terça-feira, 13 de julho de 2010

Globo expõe Ronaldo e Richarlyson com gafe em reportagem sobre orgias



O flagra está aos 1:10


AUDREY FURLANETO
COLUNISTA DA FOLHA

Uma gafe da Globo deixou escapar os nomes de Ronaldo e Richarlyson num e-mail de uma cafetina exibido no último "Fantástico".

O programa usou o recurso gráfico de selecionar e destacar frases de um documento, ampliando-as em primeiro plano. Ocorre que as letras em segundo plano seguiram legíveis.


Assim, além de destacar frases como "Atendo em média de 15 a 20 por mês", acabou por deixar ler, ao fundo, "Ronaldo adora brinquedos de todos os tipos e tamanho. Assim como Richarlyson".

No site do "Fantástico", o vídeo da reportagem teve a imagem do e-mail corrigida --as frases em segundo plano foram embaçadas. No vídeo do YouTube, porém, a edição que foi ao ar está disponível (com o título "Orgias de jogadores de futebol chegam a durar dois dias") e traz as frases que citam os nomes de Ronaldo e Richarlyson.

A saia justa foi identificada por espectadores que viam o programa no último domingo em televisão com qualidade HD. Com a alta definição, uma das virtudes mais alardeadas pelas emissoras de TV, as frases em segundo plano foram identificadas quando o "Fantástico" ainda estava no ar.

OUTRO LADO

A emissora comentou, em nota, o assunto. "A reportagem não cita jogadores e nenhuma das imagens veiculadas pelo programa expõe nomes. Não nos responsabilizamos por imagens processadas e manipuladas por terceiros, diferentes das que foram ao ar."


Nenhum comentário:

Marcadores