quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mão Santa e Heráclito têm candidaturas impugnadas no Piauí

Ministério Público Eleitoral do Piauí impugnou as candidaturas dos senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM). Todos concorrem ao Senado e, no entendimento da Procuradoria, se enquadram na lei da Ficha Limpa.

No total, 35 candidaturas foram impugnadas no Piauí. Ainda não foi divulgado, porém, quantas foram motivadas pela lei Ficha Limpa.

Segundo o procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão o senador Mão Santa tem uma condenação no Tribunal de Justiça por publicidade indevida em benefício pessoal.

Já Heráclito foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Piauí por "conduta lesiva ao patrimônio público" quando era prefeito de Teresina (1989-1993).

Segundo o procurador, porém, o pedido não foi para indeferir o registro, mas sim para que o registro da candidatura de Heráclito fosse aceito sob condição --ele conseguiu, no STF (Supremo Tribunal Eleitoral), uma liminar que suspende no caso dele os efeitos da lei Ficha Limpa.

Outro lado

O advogado do senador Mão Santa, Edvar Santos, disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a impugnação e não sabe o que a motivou, pois afirma que só tem conhecimento de uma condenação contra o senador, que já teria prescrito.

O senador Heráclito Fortes disse, por meio da assessoria, que acredita que seu caso não é atingido pela lei Ficha Limpa e que está confiante de que não haverá alterações em sua campanha.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Marcadores