quinta-feira, 15 de julho de 2010

O descompromisso do Governo Anastasia em Minas. Ele é o substituto de AÉCIO NEVES-PSDB no Governo do Estado

 

 

 

 

Escrito por CUT-MG   

14/07/2010

Funcionalismo estadual sai às ruas para denunciar o descumprimento do reposicionamento dos servidores, herança TUCANA DE AÉCIO NEVES.


A CUT-MG e os sindicatos que representam o funcionalismo público estadual realizaram na tarde desta terça-feira (13) um ato conjunto em repúdio ao descumprimento do governo Anastasia em relação ao decreto que garante a publicação do reposicionamento do servidor em 30 de junho, com efeitos financeiros para o próximo pagamento. Milhares de servidores se concentraram na Praça Afonso Arinos e depois saíram em passeata até a Praça Sete. O ato público terminou por volta das 17 horas com a execução do Hino Nacional.

 

“Os servidores estão nas ruas novamente para mostrar à população que este governo não tem compromisso com a educação, com a saúde ou com a segurança no Estado de Minas Gerais. Mais uma vez os trabalhadores estão na rua para denunciar o desrespeito de um governo que só sabe retirar os direitos dos servidores.  E os servidores da educação, que fizeram um movimento de 47 dias de paralisação para obrigar o governo a negociar, estão dispostos a retomar a greve junto com os companheiros da saúde. Estaremos com vocês até a vitória”, disse do presidente da CUT-MG, Marco Antônio de Jesus.

 

Reposicionamento

O reposicionamento na carreira considerando o tempo de serviço é uma dívida do Governo Aécio/Anastasia para com os servidores públicos estaduais. Uma comissão formada por sindicatos que representam os diversos segmentos do funcionalismo público estadual, conquistou recentemente o decreto que definiu que a publicação do reposicionamento do servidor seria feita em 30/06/2010 com efeitos financeiros para o próximo pagamento.



 

Nenhum comentário:

Marcadores