segunda-feira, 19 de julho de 2010

PT vai entrar com ações criminal e civil contra Índio e ação eleitoral contra o PSDB

Rodrigo Álvares

Estadão

 

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou há pouco, em entrevista coletiva, que o partido vai entrar com uma ação criminal e uma ação civil por danos morais contra o deputado Índio da Costa (DEM), candidato a vice de José Serra, diante das declarações dele de que o PT tem ligações com o narcotráfico. Dutra informou também que o PT entrará com uma ação  eleitoral contra o PSDB, já que o site do partido divulgou as declarações de Índio. Não foi descartada uma ação civil contra os tucanos, caso o partido não se manifeste através de uma desautorização ao vice até o meio dia de amanhã (20).

 

O secretário-geral do partido, José Eduardo Martins Cardoso declarou que “em relação à ação eleitoral, obviamente é o PSDB o responsável pelo conteúdo do site”. Se o PSDB não se pronunciar contra o que o deputado disse, vamos entender que há uma concordância do PSDB com a fala do deputado Índio”, acrescentou Cardoso.

 

Dutra, seguiu o mesmo discurso: “Não vou fazer qualquer ilação sobre os motivos que o levaram a fazer tal declaração”, disse. “Ele fez afirmações categóricas de que o PT é cúmplice do narcotráfico”, finalizou.

Nenhum comentário:

Marcadores