sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Bonecão" de Serra vira atração no Centro de São Paulo


Ao som do jingle  Eu quero Serra  e  Depois de Lula, vem o Zé , o bonecão não poupou nem as crianças Foto: Ivan Pacheco/Terra

Ao som do jingle "Eu quero Serra" e "Depois de Lula, vem o Zé", o bonecão não poupou nem as crianças
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Marcela Rocha
Direto de São Paulo

Na hora do almoço, horário de maior circulação no Centro da capital paulista, 15 tucanos empolgados, empunhando bandeirões, caminhavam ao lado de um "bonecão" inflável do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. Ao som do jingle "Eu quero Serra" e "Depois de Lula, vem o Zé", os jovens entregavam adesivos com a imagem do presidenciável estampada.

O boneco é ainda piloto, peça única na campanha. Integrantes da produção que avaliavam a receptividade do "brinquedo" novo afirmaram que seriam feitos outros como aquele. O boneco obteve empatia imediata com crianças e senhoras que passavam pela fachada do Teatro Municipal.

A febre dos bonecos também fazia parte da campanha do então candidato à prefeitura paulistana, Gilberto Kassab (DEM). Em 2010, o candidato a deputado William Woo (PSDB) também resolveu investir e levou seu boneco e uma mão gigante fazendo um sinal de positivo. Agora, o candidato a deputado federal do PSDB José Aníbal também mandou confeccionar um "bonecão" para a sua campanha.

É o segundo dia consecutivo que tucanos fazem campanha por Serra na região central da capital paulista. Na avenida Radial Leste, uma das principais da zona leste de São Paulo, também havia muitas bandeiras do candidato tucano. O candidato perdeu, segundo o último Datafolha divulgado nesta quinta-feira (27), a dianteira nas pesquisas para sua principal adversária Dilma Rousseff.

Dilma aparece com 41% e Serra com 36% das intenções de voto. A petista passou o tucano no Estado, governado pelo candidato até abril deste ano. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 21 de agosto, Dilma tinha 34% - sete pontos a menos do que agora - e Serra tinha 41% - cinco pontos a mais do que hoje.

Dividindo a praça
Ao lado dos tucanos em campanha no Centro da capital, jovens do PT entregavam panfletos do candidato à Câmara dos Deputados Cândido Vaccarezza, atual líder do governo. Não conseguiram esconder o riso com o novo "brinquedinho" dos tucanos.

Nenhum comentário:

Marcadores