sábado, 21 de agosto de 2010

enquanto isso num BLOG DE ALUGUEL qualquer...


42 Comentários para CORNUDO COTURNO


Anônimo Dilma Mente !! disse...

Coronel,

muito bom o comentário.

Então, neste caso, as pesquisas devem estar corretas, não é mesmo ?

E o que fazer para mudarmos a situação.

21 de agosto de 2010 12:22

Anônimo Anônimo disse...

"A VIDA VEM EM ONDAS COMO O MAR..."

Agora, está passando, com mais força, a onda Dilma... Mas vai enfraquecer.

SÃO DOIS OS OBJETIVOS:

1- Levar a eleição para o segundo turno (o que não está tão distante);
2- Ai sim, fazer o confronto direto, DESMASCARANDO A QUADRILHA.

21 de agosto de 2010 12:31

Anônimo pdavida disse...

Sempre soube que as urnas eleitorais não seriam a melhor solução para um país habitado por macacos.


http://infomix-cf.blogspot.com/2007/09/lula-o-pobre-metalrgico-rico.html

21 de agosto de 2010 12:32

Anônimo Anônimo disse...

Coronel, essas eleições não estão sendo fraudadas de hoje não, vem de muito tempo.

Como é que a maoísta-destemperada está só subindo enquanto cai o tempo todo, não consegue nem articular uma frase corretamente?

21 de agosto de 2010 12:35

Anônimo Anônimo disse...

Para quem um dia se imaginou presidente da República por aclamação, o resultado que o sr. Aécio Neves deve colher nas urnas não parece, neste momento, ser auspicioso: será eleito senador, mas não deve fazer o sucessor. Se Geraldo Alckmin ressurgir das cinzas e Beto Richa governar o Paraná, a margem de manobra do ex-governador de Minhas Gerais vai se estreitar muito. O mais importante é que, se José Serra não for eleito (o que não desejo de jeito nenhum), não mais haverá espaço para gente covarde, que não sabe ou não "gosta" de fazer oposição. O candidato situacionista em 2014 seria o próprio Lula. Para derrotá-lo, o governo Dilma teria de sofrer dura oposição. É o que pode nos legar essa gente. Meu sonho é a vitória de José Serra sem que nada ficasse a dever a esse covarde.

21 de agosto de 2010 12:38

Anônimo Karin disse...

As pesquisas podem estar corretas, mas não quer dizer que estão fechadas.
O Serra ainda pode se recuperar o suficiente para haver 2º turno, e o tempo então será igual para os dois candidatos.
nesta fase ele tem que botar a boca no trombone , pois será ou vai ou racha.
Ainda não acredito nas pesquisas, principalmente depois de ler aqui neste blog que a folha se prostituiu.
E nos meus sonhos e esperanças , o Serra vai ganhar as eleições.
o PT terá que pagar caro a propaganda de um sabonete perfumadinho que só serve pra lavar um rostinho com botox, enquanto o Serra, sabão, vai lavar e "dislulir"a fundo a sujeira deste governo "esgot"ado.

21 de agosto de 2010 12:39

Anônimo ZéManéBocó, do brasil - um país de TOLOS disse...

Se depender do PSDB de Sergipe, aqui não se sabe se o partido tem candidato a Presidente.

21 de agosto de 2010 12:41

Anônimo Honório Salgado disse...

Coronel,

vejo isto acontecer desde 2002: do nada, um candidato totalmente rejeitado pelo povo torna-se campeão de preferência de votos.

Pesquisa eleitoral no Brasil é sempre - vou repetir, sempre - fraudulenta. Estes quatro institutos de pesquisa nunca possuíram qualquer credibilidade. O Datafolha apenas empresta a sua propalada credibilidade para coonestar a farsa. Apenas isto.

Pesquisa deixou de ser um retrato da realidade para se transformar em um instrumento de CRIAÇÃO DE REALIDADE.

O Nivaldo Cordeiro publicou hoje, em seu site, uma lúcido artigo a respeito destas malditas pesquisas. Aqui: http://www.nivaldocordeiro.net/omassacremidiaticocontrajoseserra

O pior é que nunca se aprende com a experiência. Toda campanha é a mesma coisa. Todo o debate político, todas as estratégias de campanha girando em torno de números falsos de preferência de votos. Já vi prefeito ser eleito graças a este estratagema de pesquisa fraudada.

Entra eleição, sai eleição e todos os formadores de opinião gastando o seu cérebro para compreender porque o Zé subiu nas pesquisas e o Bastião caiu. A verdade é que nem o Zé subiu, nem o Bastião caiu: a pesquisa é falsa e o resultado é uma mentira.

Por que é tão difícil dizer que a mentira é uma mentira?

21 de agosto de 2010 12:42

Anônimo Anônimo disse...

Roberto Jeferson não é exatamente uma sabonete cheiroso, mas tem lucidez e visão:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/roberto-jefferson-%E2%80%9Cestou-me-sentindo-sufocado%E2%80%9D

21 de agosto de 2010 12:46

Anônimo Eu vi o que vocês fizeram, eu sei o que vocês são...... disse...

Coronel, sugiro o lançamento de uma campanha nacional - uma que vá no âmago da mentira e desafie de verdade essa bandalha. Veja que o alarme de ameaça à Democracia já acendeu a luz vermelha nível 3 ou "point of no return". Caberia bem aqui no site mesmo, e tenho certeza que iria ganhar corpo. Seu blog já é considerado como um dos maiores da oposição no país (talvez o único a realmente bater de frente contra a onda vermelha). A esta altura da campanha há que, assim como num jogo de cartas onde um dos jogadores blefa, pagar para ver!!
Acredite, isto ajudaria (e muito) a quebrar aquela velha mania do brasileiro de "ir na onda" e votar em quem está na frente nas pesquisas.

Algo assim:

Campanha "Pesquisa não ganha eleição - Truco 6, ladrão"

21 de agosto de 2010 12:49

Anônimo Anônimo disse...

Coronel, vamos ganhar. Sabe como? Alguém de saco roxo no PSDB (bando de frouxos, a chamada esquerda festiva de 1964, que ia na onda dos outros), que tenha a coragem de mostrar para o povo brasileiro quem é e principalmente quem foi a Dilma Rouseff. Em 2002 por muito menos o programa do Serra levou à TV a Regina Duarte dizendo ter medo do Lula, não colou e nem deveria, pois o Lula sempre foi Light e sempre pertenceu a um só partido o PLS (Partido do Lula da Silva). E agora do outro lado temos uma guerrilheira. É preciso alertar o povo brasileiro, principalmente o apaixonado pelo Lula, e que não gosta de violência, que esta senhora pode tudo. Li uma matéria hoje, que mostra que esta é a grande preocupação do PT e eles estão preparando dossiê's de pessoas ligadas ao Serra, que estiveram na luta armada. Bela m..., aparece um candidato a senador (Aloisio) e um candidato a Federal, o José Anibal (alias, egresso do PT). Gente para alcançar o objetivo maior é necessário sacrificar companheiros, que se faça isto, pois além dos guerrilheiros, do lado da Dilma estão os maiores corruptos (comprovados) do Brasil. Vamos reagir pessoal do PSDB. Não podemos transformar o Brasil em uma nova Venezuela e nem pensar, que as enfraquecidas Forças Armadas vão repetir 1964, o que convenhamos, não vale a pena, pois quem entra não quer sair mais.

21 de agosto de 2010 12:52

Anônimo Anônimo disse...

continuação....
Outro ponto característico: o populismo divide o país. É hostil à sua parcela mais politizada, demonizada no discurso oficial como opressora da porção despolitizada. É fácil entender: quanto mais politizada população, mais infensa ao populismo.

O PT, ao se constituir, nos anos 80 do século passado, era crítico ferrenho do populismo. Lula recusou diversas vezes uma maior aproximação com Brizola por considerá-lo populista, herdeiro do varguismo, incompatível com o sindicalismo moderno que então expressava. Esse, aliás, foi um fator que o projetou como a grande novidade política do país.

No poder, porém, não resistiu à sedução da popularidade. Investiu na estratégia populista e divisionista e chega agora ao paroxismo do processo: apresenta-se como o “pai” do povo, a quem transmitirá como legado “uma mãe”, sua candidata à Presidência, Dilma Roussef. A eficácia eleitoral mede-se nas pesquisas, mas os prejuízos políticos são imensuráveis.

Despolitiza a campanha, reduzindo-a a mera disputa por fragmentos do prestígio do presidente, transformado em orixá pela máquina de propaganda oficial. Os temas essenciais são postos de lado ou vagamente tangenciados. As alianças estaduais são relativizadas e os paradigmas programáticos simplesmente inexistem. O resultado é a desorganização do quadro político-partidário. Desorganização da política, caminho mais fácil para o autoritarismo.

Diante de uma plateia de trabalhadores rurais, a candidata do PT põe o boné do MST e condena a criminalização dos movimentos sociais. Já quando a plateia é de produtores rurais, diz o contrário: condena as invasões de terras e diz que não permitirá que a lei seja descumprida. Jura fidelidade à liberdade de imprensa e rubrica um programa de governo que institui o “controle social da mídia” e institui instâncias de punição." continua ...

As incongruências não precisam ser explicadas. Basta dizer que tem o apoio de Lula e que Lula tem o apoio de mais de 70% da população. A política torna-se instância estatística, sem compromissos com outros valores. É um filme antigo, que já se supunha fora de cartaz, mas cujo final não costuma ser feliz.

21 de agosto de 2010 13:01

Anônimo Anônimo disse...

"Caraca" Coronel! Na mosca! É exatamente isto que está no seu post é o que está acontecendo na campanha do Serra!
Exposição midiática, eis o motivo da "subida" "della" nas tais pesquisas de intenção de votos.

Parabén! Este post foi no figado, baço, costela, arrebentou geral!

21 de agosto de 2010 13:01

Anônimo Anônimo disse...

É preciso mandar mudar o foco.
Não se trata de "emoção" ou o que o cachaça mudou.
É meter no rádio, TV, tudo quanto é lugar: você vai CONTRATAR um empregado, para administrar o país.
Quem você quer, o melhor ou aquele que um carinha disse que é legalzinha?
Você contrata alguém sem nenhuma experiênia real para algum cargo importante?
Você deixaria seus filhos com uma pessoa que não tem nenhuma referência verdadeira como babá, só porque um carinha disse que ela é legalzinha?

21 de agosto de 2010 13:02

Blogger Fábio disse...

Caro Coronel,

Eu ainda não acredito nestas pesquisas eleitorais... elas, na minha opinião, estão sendo manipuladas. Fico impressionado com a cara-de-pau de certos blogueiros e jornalistas que querem nos fazer engolir a "Dilma enfadonha". No Brasil não se elege o melhor... se elege o que atende aos interesses da mídia... é o 4o poder em ação. Gostaria de saber o que vai acontecer se o PT ganhar as eleições, tiver maioria absoluta no legislativo e conseguir fazer uma constituinte e aprovar tudo que estava escrito no PNDH3 o que esses blogueiros e jornalistas irão fazer? Vamos virar uma Venezuela? Uma das coisas de bom seria ver o fim da Rede Globo e da família Marinho... em parte, eles são os grandes culpados de muita coisa que acontece no Brasil. São péssimos como formadores de opinião onde tentam nos acreditar que se homosexual é normal Que a cultura ao corpo é o que mais importa. Que ser um BBB é mais importante do que ter valores e ser uma pessoa com dignidade. Os programas da globo, em especial suas novelas, são um desserviço ao país.

21 de agosto de 2010 13:02

Anônimo Anônimo disse...

O esquema foi para quebrar as pernas da oposição e foi feito, agora dependerá de SERRA tentar salvar-se e ganhar no braço na porrada. Morrer como uma boa moça educada sendo estuprada e ainda fotografando-se ao lado do criminoso é a morte da oposição para os proximos anos, quem não acreditar aguarde e viverá, na Venezuela as coisas assim começaram.

21 de agosto de 2010 13:04

Anônimo Anônimo disse...

Ocorreu o mais espetacular fenômeno da televisão mundial.

Com um mês de exposição na tevê e três dias de horário eleitoral, Dilma dobra a vantagem sobre o SABÃO e aumenta a chance de ganhar no primeiro turno.

Dilma tinha 37% e Serra 36%, um mês atrás.

Era o “empate técnico”, o zero a zero da Catanhêde, E O "COMEÇA DO ZERO", SEGUNDO O CORONEL.

Hoje, segundo o Datafalha, Dilma tem 47% e O SABÃO 30% (será que ele já está na casa dos 20% e o Datafalha aplicou uma “margenzinha de erro” ? )

O Datafalha diz que essa reviravolta espetacular se deu por causa da tevê.

Daí é possível tirar algumas conclusões.

Primeiro, que o João Santana, o marqueteiro da Dilma, é o maior gênio da televisão mundial, quiçá multiplanetária.

Chacrinha, Silvio Santos, Boni, Gloria Pires, Tony Ramos, Avancini, Boninho, Ali Kamel, Daniel Filho, Luciana Gimenez, Cala a boca Galvão, todos, juntos, não dão meio João Santana.


SEGUNDO E MAIS IMPORTANTE: A tevê brasileira tem uma penetração e um poder de persuasão que as Organizações (?) Globo não seriam capazes de imaginar.

O debate da Band, com seus três pontos de Globope, teve um efeito “retro-alimentador passivo”, ou seja: Globope baixo repercute mais que Globope alto – proposição que se tornará uma cadeira à parte na Columbia School of Journalism.

O Vox Populi e O Sensus foram ineptos, porque registraram o que não havia: deram vantagem à Dilma antes da TV.

Que sismógrafo é esse que capta os movimentos de um vulcão, antes que entre em atividade ?

Sem a TV a Dilma não existiria.

Conclusão: o “efeito Lula” é desprezível.

Para o Datafalha, o Lula é e será sempre o que Otavinho pensa dele, segundo o testemunho de um dos presentes a um almoço na Folha (*): um despreparado.

Se não tem título universitário, como ousou ser Presidente da República ?

O Lula é uma anta, diria um certo morador de Veneza.

Um despreparado, para o Farol de Alexandria.

A Dilma não se beneficiou da proximidade com Lula.

Como o Serra também não se beneficiou da suposta (diria a Folha (*)) amizade com Lula.

Tudo é a TV.

21 de agosto de 2010 13:04

Anônimo Anônimo disse...

Para o anônimo das 12h35:

Amigo, ficamos sem representação política por todos estes últimos 7 anos. Não souberam ou não quiseram fazer oposição ao governo Lula. No escândalo do mensalão, o sr. FHC recebeu o sr. Palocci na condição de emissário do sr. Luiz Inácio, isso jamais foi desmentido. Qual a missão? Colher o compromisso de que a oposição não apresentasse pedido de impeachment nem evoluísse para o crime de responsabilidade. Pergunto: saiu de mãos vazias? Deu no que deu. Desde os primeiros dias do governo Lula, os "nossos" exaltavam a democracia brasileira por ter permitido que um operário (?!) chegasse à Presidência. Assistiram abestalhados a apropriação das políticas de FHC e o desmonte político desse mesmo governo. Deu no que deu. Caminhamos para a ditadura bolivariana. O judiciário e o ministério público estão nas mãos dessa gente. A imprensa, ainda que ameaçada, deleita-se no governismo mais escancarado. O empresariado entregou-se completamente ao lucro cartorário, ao pagamento de pedágio aos novos donos do poder. Quer um símbolo do que estou dizendo? O arremate por 500 mil reais do terno da posse do sr. Luiz Inácio pelo sr Eike Batista. Outro? A candidatura do sr. Paulo Skaf. O eleitorado é burro ou convenceu-se de que o melhor é Lula por falta de opção? Compreenda: eu não acho isso, mas foi o que os nossos permitiram. O sr. Arthur Virgilio prefere, agora, perder o "h" do nome a honrar o "h" com vitória ou derrota, mas com decência. Certamente, estará ao lado do vencedor ou vencedora talvez já no 1º de janeiro de 2011. E nós? Nós vamos estar ao lado do eleitorado, amargando uma ditadura caso Serra não vença estas eleições. Eles se acovardaram, nós pagamos a conta. Insisto: não se envergonhe do eleitorado brasileiro, mas dos políticos brasileiros que abrem mão do "h" e de muitas coisas mais. Estejamos ao lado do Coronel, de Reinaldo Azevedo, de Augusto Nunes. Ganhando ou perdendo, estaremos em excelente companhia. Vá por mim.
Abraço

21 de agosto de 2010 13:05

Anônimo Anônimo disse...

Parabéns Coronel

E obrigada por mais esse texto tão verdadeiro e estimulante

21 de agosto de 2010 13:05

Anônimo cris disse...

Cara, eu quero mais é que Dilma ganhe, agora! Quero MESMO! Sou até capaz de nem ir votar, prá facilitar. Vc leu o Estadão? A petrobrás afunda lentamente.... e o Brasil VAI afundar.
Fiz oposição quando Lula enganava o povão de que tudo estava dando certo. Enquanto todo mundo corria às lojas comprar carro usado em 80 vezes e TV de "prasma". Imagine se não vou querer agora comer o filet? Quando a porcariada estourar, nooooooooooossa, que delicia! To firme e forte. Lutando pelo Serra? Não, não mais. Lutando contra o PT e Lula? SEMPRE!

21 de agosto de 2010 13:06

Anônimo troppa disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO

No http://blogdoespacoaberto.blogspot.com/

A Rádio Tabajara FM, do jornalista Carlos Mendes, está fora do ar desde o início da manhã deste sábado. Por volta das 8h30, seis agentes da Polícia Federal e quatro funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Belém chegaram à rádio, no bairro da Cremação, e apreenderam o transmissor, a mesa de áudio, três processadores de áudio, uma chave híbrida – que põe no ar os contatos com ouvintes por telefone -, quatro microfones e a antena.

A ação da Anatel ocorre um dia depois da Rádio Tabajara ter sido alvo de uma representação da “Frente Acelera Pará”, que apoia a reeleição da governadora Ana Júlia (PT).

21 de agosto de 2010 13:14

Anônimo Fred SP disse...

Cel, é que nem sabonete em chuveiro de quartel. Se cair, quem se abaixar para pegar pode tomar um créu. Quanta covardia desses picaretas. Quero ver se Serra virar a mesa como esses caras se portarão. Que mandem esses picaretas direto para o PMDB. Essa não era vontade de Aécio?

21 de agosto de 2010 13:15

Anônimo Anônimo disse...

coronel! BOMBA ! 70 homens fortemente armados invadiram o hotel intercontinental 5 estreaslas aqui no RJ! as pessoas estao com medo ! essa chance caiu do ceu ! temos q ir pra tv e associar com as farcs e a dilma mostrando q ela mantem como assessora uma integrante. to num celular depois escrevo mais.de uma checada na noticia

21 de agosto de 2010 13:16

Anônimo Fred SP disse...

Cel, na verdade esse Palmolive é sabão em Pó, se é que me entende. Ou melhor, é sabão que índio não usa.

21 de agosto de 2010 13:17

Anônimo Anônimo disse...

Coronel,

Então seguindo seu raciocínio, se o sabão Serra atacar o sabonete Dilma ( explicando ao povo que ela continua com as mesma ideologia do tempo de guerrilheira - está ajudando-a já que falará da fulana e assim :

FALEM MAL OU FALEM BEM FALEM DE MIM.

Para as "crianças" que correm atrás da propaganda massificante, apesar do "biscoito" ser de péssima qualidade não importa.

Correto ?

Portanto, a idéia do Serra em promover mais DEBATES direcionados à UM OU DOIS assuntos, seria melhor.

Não ?

Mas quem irá querer promover debates falando, por exemplo SÓ de :

SAUDE

TRANSPORTES

EDUCAÇÃO

SEGURANÇA

SANEAMENTO

ETC

Este seria um bom caminho, mas....

21 de agosto de 2010 13:25

Anônimo Anônimo disse...

Tem razão, Coronel. O plano de mídia do Serra precisa ser corrigido o quanto antes. O lado bom da história é que ainda faltam 06 semanas para a eleição e ainda dá para mudar o jogo.

Parabéns pelo excelente blog.

21 de agosto de 2010 13:26

Anônimo Anônimo disse...

Vc tem razão. Agora mesmo no portal terra tem uma foto da dilma em destaque criticando o Serra.´É propaganda disfarçada de notícia. O PT é mestre em marketing. Todos os escândalos e roubalheiras do PT envolviam agências de publicidade, gráficas, etc... tá tudo dominado.

21 de agosto de 2010 13:26

Blogger Rodrigo P. disse...

Pois é, Coronel. Um exemplo de mídia pró-petralhas está na edição de hoje do DC. Na principal reportagem do jornal, numa entrevista com um funcionário da CASAN vemos declarações de amor para com o lulismo\PAC.

21 de agosto de 2010 13:31

Anônimo Rafael disse...

Coronel, há um dado preocupante: Serra caiu abaixo do 1/3 histórico, é lógico que pode-se argumentar que Marina completa e passa o 1/3, mas não é verdade, os eleitores de Marina são fiéis e já estavam com ela praticamente desde o começo.

Isso é preocupante, pois dá sinais de que Serra começou a perder votos mesmo dentre os que não gostam do PT.

Ou o Serra mostra porque é candidato da oposição e porque deveria ser eleito ou estaremos entregando de bandeija as eleições ao petismo.

21 de agosto de 2010 13:37

Anônimo Anônimo disse...

#

Será que é a Grafica Plural que imprimi os questionarios do Datafolha? Está muito claro que o Datafolha e a Folha esta fazendo o que o governo deseja. Estao dando a Dilma pontuação enorme para dar chances a ela de vencer no 1º turno. A duas semanas atras estava empate. A TV nao mudaria os numeros tao rapidos assim. Como presente pelos numeros apresentados o Enem vai dar a Grafica Plural do Grupo Folha R$ 70 milhões de reais de uma disputa que ela ja tinha perdido. Uma boa troca. Né?

21 de agosto de 2010 13:37

Blogger Celso Dutra disse...

Daria um doce para alguém mostrar o seu texto para o Serra.

O sabonete Dilma tem efeitos colaterais e isso tem que ser mostrado. Um dos efeitos mais danosos é que o efeito perfumado do Lula acaba rápido e as propriedades terapêuticas do sabonete não foram comprovadas. Ademais, dizem que ao usarmos o sabonete Dilma encontraremo um tipo de 'recheio' bem no meio onde estão alguns dos piores odores jamais encontrados: a intolerância do Zé Dirceu,o sarcasmo do Franklin Martins e as loucuras do Top Top.
Finalmente, a bula do sabonete é falsa.

21 de agosto de 2010 13:44

Anônimo WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM disse...

Uma nova confederação do Equador

Está quase desenhado um novo grito de independência de Pernambuco e de parte do Nordeste, por onde o Rio São Francisco passa. As condições estão favoráveis e o líder desse grito está de prontidão, preparando o terreno. Pernambuco tem saída para o mar, um rio banhando o sertão e vários rios banhando o agreste e o litoral.
A refinaria que garante o processamento de Petróleo está sendo construída e o estaleiro já está em funcionamento. Junto com Alagoas, somos grandes produtores de cana, para a produção de açúcar de sobretudo de etanol. A produção poderá ser triplicada com a perenização de riachos no Sertão do Estado. O líder separatista está se movendo. Já informou que ao deixar Brasília vai ficar socado no Sertão dizendo o que falta ser feito. Vai cansar de falar e não será ouvido. Tudo que Lula da Silva quer é não ser ouvido. A turma do PT Mafioso, liderada por Zé Dirceu, com Dilma de mãos atadas, vai se livrar do líder metalúrgico, e o pernambucano voltará à sua terra natal para convocar o povo. O grito da independência será dado. Parte da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, do Piauí e da Paraíba seguirão Lula da Silva. Este, por sua vez, convocará os movimentos sociais, que em Pernambuco são fortes e organizados; convocará o exército e as polícias civil e militares. Certamente encontrará aliados fortes. Ele quer ser presidente outra vez. Certamente não mais será do Brasil. Por exclusão, será presidente da Confederação do Equador, cuja capital será Recife. Não enfrentará resistência lá no eixo Sul-Sudeste, mas incentivos para sua façanha. Não enfrentará resistências internas, visto que aqui não existe brasilidade e sim nordestinidade, à excessão de anos de copa do mundo. O povo nordestino não sente orgulho do Brasil, ou de ser brasileiro (destratado que é), tão somente sente orgulho do seu líder carismático, o Lula da Silva.
O País que Lula da Silva se dedicará a criar não precisará ser reconhecido por nenhum organismo internacional, pois não precisará inicialmente disso. Dispõe de terras férteis, água, canal de irrigação, gigantescos açudes perenizados; e um povo forte, destemido, aguerrido, libertário e acima de tudo inteligente, que cansou de ser humilhado em terras estranhas.
O que o Sul tanto deseja conseguirá sem esforços. O Brasil que está se apresentando será instável e divisionista. A turma que aponta na direção de Brasília carrega no sangue o vírus da guerra, da segregção e da separação, e acima de tudo não tem amor a nenhuma pátria, mas exclusivamente a uma causa socialista, com a qual Lula discordou e por isso não implantou. Contudo, abriu caminho para que isso acontecesse quando o Brasil saísse do seu controle e ficasse apenas sob as rédeas do seu partido. Não resta dúvidas de que o Sul vai se levantar pela criação de um País intependente. Anita Garibaldi vai ressurgir na alma de todos por lá no exato momento que o socialismo bolivariano mostrar suas garras. São Paulo e Rio de Janeiro se unirão, levando sob cabresto ou coleira Minas Gerais e Espírito Santo, para a criação da Nação Bandeirante. Poderá levar a Bahia, que nunca quis pertencer ao Nordeste - e nem fará falta. A Amazônia já é dos índios e dos gringos, e não por acaso Lula criou a Reserva Raposa Serra do Sol. Não faltarão patrocinadores para a sua causa de virar "Rei" do Equador, a terra do sol e dos altos coqueiros.

Leiam mais sobre a divisão do Brasil em WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM

21 de agosto de 2010 13:47

Anônimo Anônimo disse...

Coronel,

Num canal de SP (não sou paulista), o PSB não está mostrando Dilma. O comportamento deve ser generalizado. Como Dilma não está forte em SP, seus aliados também não a exibem. Já no resto do país, Serra é o "sumido".

21 de agosto de 2010 13:48

Anônimo WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM disse...

VAMOS INCENDIAR O BRASIL. VAMOS DIVIDI-LO, CORONEL.
O Meu Arripe deu a largada. Este é um belo plano.
Segue:
"Transposição só para pernambucanos. A nova Confederação do Equador voltará ao centro do debate com Lula montado no cavalo da independência".
Todo político de Pernambuco tem ceteza absoluta de que a transposição do Rio São Francisco será inaugurada até o final de 2011. Todo engenheiro tem conhecimento que a obra é inviável para o restante do Nordeste, só sendo viável para uma parte de Pernambuco. Todo economista sabe que a água da transposição é inviável economicamente até para consumo humano, após ultrapassar o território pernambucano. Todo pernambucano que mora à beira do canal está intimamente decidido a impedir o transporte de qualquer gota de água para o outro lado da fronteira do Estado, quando a transposição entrar em funcionamento.
Jarbas Vasconcelos advertiu logo no início das obras que Pernambuco não aceitaria ser apenas passagem das águas do Velho Chico. Fez isso publicamente. Defendeu sinceridade no debate e pregou que o governo federal tocasse antes de tudo o Canal do Sertão, para banhar e irrigar terras férteis dos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú, como pré-condição para iniciar o diálogo em torno da transposição. Eduardo Campos, ao seu estilo, preferiu enganar Ciro Gomes e a ministra Dilma, incentivando o início da transposição antes do Canal do Sertão pernambucano. Sabe ele muito bem que a transposição não chegará a Paraíba, muito menos ao Ceará e Rio Grande do Norte. Primeiro, porque é inviável técnica e economicamente. Depois, porque as terras pernambucanas ficarão super valorizadas e se transformarão em objeto de especulação de grandes grupos nacionais e internacionais. Estes grupos se juntarão aos sertanejos vizinhos do canal, a movimentos sociais e a ecologistas para pregar que a água não pode sair da bacia do Velho Chico. Interesses de bilhões estarão em jogo. O mundo grita por água e alimento. Pernambuco tem água e solo em abundância. E agora tem um gigante canal, espertamente construído sob o forte apelo da transposição.

SEGUE NO PRÓXIMO POST

21 de agosto de 2010 13:48

Anônimo Anônimo disse...

agora no portal terra, a manchete falando que lula se empolga com dilma... é frequente manchetes nos jornais online ligando lula a dilma, inclusive com os dizeres "lula pede votos a dilma"... isso é propaganda descarada!!!! mas estamos sem justiça... o país perdeu o rumo.

21 de agosto de 2010 13:48

Anônimo Anônimo disse...

Não tenho duvidas depois desses numeros fantasiosos do Datafolha de 17% de vantagem para Dilma o ENEM vai “presentear” a Grafica Plural da Folha como vencedora da concorrencia para imprimir as provas do Enem. A Folha vai faturar R$ 70 milhões de reais. Agora a pergunta que eu faço. A grafica plural tem como uns de seus clientes o Datafolha Instituto de Pesquisa Ltda? Seria correto um instituto ajudar uma candidata e em troca ganhar uma concorrencia de milhões reais?

21 de agosto de 2010 13:50

Anônimo Anônimo disse...

Visto de fora e de bem longe....
.
Vou fazer uma autocritica. Não vou falar de mim, mas do meu partido. Vou olhar para dentro. E não ver o inimigo - uma terrorista que se penteia num japones meio bicha dilmais para meu gosto...
.
Como é possivel que o PSDB tenha escolhido Serra ? Quem escolheu ? Onde estão essas pessoas ? Que partido que é, na realidade, um reflexo de um pais, é este ? Traição ? Falta de camaradagem ?
.
Eu não entendo. Se Serra não servia os interesses das pessoas do partido, porque foi escolhido ? Ou o serviço de Serra apenas é na medida que ele enche os bolsos de votos de quem o apoia ? Onde está a coragem de ter um lado, de ter principios, onde está a lealdade ? Onde a lealdade falhou, e por quem ?
.
Cadê tu Artur (sem H) ? Cadê tu que eras o lider do PSDB no Senado ? Ainda queres ser de novo amigo Artur ? Como ? Não és independente ??? Até tu Artur ?
.
Pais de traidores que só olham o beneficio proprio em troca de um Brasil melhor. Se é assim o PSDB, se esta é a verdade, então não mudem. Eu mudo.
.
Foi o desabafo impossivel de conter Coronel. Abr, BR

21 de agosto de 2010 13:53

Anônimo cris disse...

Coronel,


Olha como são os jornais. A galera feliz, comemorando o Datafolha lá no Rio, e os jornais falando mal!
Deixa o povão comemorar em São Conrado, gente!

21 de agosto de 2010 13:53

Anônimo Anônimo disse...

Os traidores também se vão mostrando. Como alguem disse, traição é apenas uma questão de tempo, não de destino !

O Noblat publica um comentário demasiado infeliz: "Bye bye Serra".

Porque bye bye ? Pensei que o amigo Noblat, o suprassumo da inteligencia da isenção era... isento... ou não ? Tem preferencia ? Quer dilmais ? Ah tá. Então Noblat, vc pode ser um de dois: jumento com orelhas gigantes e neuronios ausentes ou um vendido ao poder. Na duvida vou na segunda. Um vendido, um merdas como muitos outros. BR

21 de agosto de 2010 13:58

Anônimo Anônimo disse...

coronel....tava indo pra são conrado , aqui no rj...sentei num café e só ouvia falar do tiroteio no hotel intercontinental.......volto a dizer...vários homens armados invadiram o hotel...hotel 5 estrelas !....temos que associar essa ação com bandidos fortemente armados com as farcs....colar de vez em várias inserções as farcs com o PT...com essa ação dos bandidos no RJ.....DUVIDO QUE DEPOIS DESSA AÇÃO NO RJ, a classe média vá votar numa mulher q tenha uma ssessora das FARCS em seu gabinete !.....a campanha do SERRA tem de focar nisso e na SAÚDE, que o forte do SERRA.....A GUERRA AINDA NÃO ESTA PERDIDA !

21 de agosto de 2010 14:04

Anônimo Anônimo disse...

Análise primorosa, Corona.
Pena que os "Luizes González" da vida, em sua soberba, não leiam (e não busquem) uma análise dos fatos dessa campanha como a feita por você.
Pena!
Venezuela ali na esquina...
Ptsauro

21 de agosto de 2010 14:05

Anônimo Anônimo disse...

No encontro da petralhada da internet, vejam que caras-de-pau:

"15h, painel: Como financiar a blogosfera, com Geórgia Pinheiro (Conversa Afiada) ..."

O PHA vai ensinar os neo-petralhas da net como conseguir chegar ao caixa da Caixa.

21 de agosto de 2010 14:05

Nenhum comentário:

Marcadores