sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O que está acontecendo em Minas

 

No dia  25/10/ às 18:51, recebi em minha casa um telefonema de empresa de “contact center”, AeC. A moça perguntou meu nome e eu indaguei – imediatamente – o nome da empresa: AeC.

 

Simples, como de resto todas e todos trabalhadores dessa atividade são, a interlocutora perguntou se seu sabia que este ano se vota em dois senadores.

 

Disse-lhe que sim. Ela então fez a divulgação do nome do candidato Fernando Pimentel.

 

Aí ela me pergunta sobre um “grande problema de Minas Gerais”. Para poupar tempo, não respondi que era o sistema do capital, a exploração da força de trabalho ou a extração de mais-valia. Disse-lhe que era a educação, o principal problema de Minas. Pausa. Ela, depois de alguns segundos, me respondeu que o candidato Fernando Pimentel tinha feito muito pela educação em BH e falou mais algumas coisas que não ouvi, pois afastei o fone do ouvido. Ela já ia desligar, quando perguntei: “peraí, não tem mais candidatos?”, esperando que ela falasse da Dilma, pelo menos. Ela disse então que eu poderia votar no Aécio.

 

Agradeci a sugestão e desliguei, para não arriscar a ouvir o restante da chapa. Desliguei querendo acreditar que a empresa tinha sido contratada pela campanha tucana. E isso é crime eleitoral, pois, nenhum candidato pode pedir votos fora da coligação.

 

Mas, o que me indigna é o possível oportunismo desses tucanos. Podem estar usando o nome do candidato Fernando Pimentel para alavancar o candidato deles.

Apelação!

Apelou, perdeu...

Abs

Luis



Nenhum comentário:

Marcadores