sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Palanque de SERRA, em MINAS, desaba!

Clésio retruca PSDB e confirma inauguração de comitê Helécio (movimento pró-Hélio Costa e pró-Aécio )


Tucanos estudam medidas judiciais contra o movimento pró-Hélio Costa e pró-Aécio

Thiago Ventura - Estado de Minas

Publicação: 06/08/2010 16:50 Atualização: 06/08/2010 19:34

 - ( Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Integrantes do movimento “Helécio”, voto casado em Hélio Costa (PMDB), para o governo de Minas, e Aécio Neves (PSDB), para o Senado, criticaram nesta sexta-feira o presidente estadual do PSDB, Nárcio Rodriques, que ameaçou entrar na Justiça contra a campanha. Nota divulgada pelo idealizador do movimento, o presidente do PR em Minas, Clésio Andrade, qualifica como “desespero político” a ameaça.

“O Helécio é um movimento de base, que reúne pessoas que comungam de seu pensamento, e que, ao criá-lo, exerce seu direito constitucional de livre manifestação assegurado a todo e qualquer cidadão brasileiro”, diz a nota.

Clésio ainda completa que o movimento “reproduz o que já existe em todo o Estado, que são apoiamentos coincidentes para aqueles que grande parte dos eleitores acredita serem os melhores para Minas Gerais”.

No entanto, o próprio Aécio desautorizou publicamente o movimento. “Toda a nossa campanha, a nossa estrutura, o nosso apoio, o nosso empenho, é para a candidatura de José Serra e do Anastasia. Querer confundir isso, como essa tentativa de criar esse comitê, é absolutamente artificial e não ajuda a democracia”, declarou o tucano durante caminhada nesta sexta, em Ouro Preto.

Confira mais:
Escritório de Clésio Andrade mantém provocação ao PSDB: placas "Helécio" são grandes

O movimento “Helécio” confirmou para segunda-feira a inauguração do comitê pró-Hélio e pró-Aécio, em Belo Horizonte. Eles defendem ainda os nomes de Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República e de Fernando Pimentel (PT), para a outra vaga ao Senado.

Nenhum comentário:

Marcadores