sexta-feira, 3 de setembro de 2010

0Reação petista: Pimentel processará Serra por injúria pela terceira vez

O candidato do PT ao senado em Minas Gerais, Fernando Pimentel, emitiu nota anunciando o 3º processo por injúria contra José Serra (PSDB).

Serra, sem qualquer prova que fundamente a denúncia, acusou novamente Pimentel de mandar fazer "dossiês" contra ele, e o associou ao episódio do acesso as declaração de renda de tucanos ligados a José Serra, envolvidos em escândalos de corrupção no governo FHC, além de sua filha.

Além de crime contra a honra, o tucano incorre em crime eleitoral ao fazer campanha negativa falsa contra um candidato.

Leia a íntegra da nota:

Nota à Imprensa

O candidato José Serra continua mostrando desequilíbrio e desespero eleitoral ao insistir em afirmativas caluniosas e acusações sem prova envolvendo o meu nome.

São declarações irresponsáveis, que propositadamente confundem o eleitor, conturbam o processo eleitoral e só se explicam pela completa falta de argumentos e viabilidade da sua candidatura e de suas propostas.

Vou acionar a Justiça pela terceira vez contra as injúrias levantadas pelo candidato.

Recorro ao Judiciário para resguardar a minha honra e a minha trajetória política, porque confio nas instituições do meu país.

Reitero minha indignação e meu profundo repúdio à atitude leviana do candidato, claramente incompatível com a postulação do cargo de presidente da República.

Fernando Pimentel

 

Nenhum comentário:

Marcadores