sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Efeito do "receitagate" continua limitado


A pesquisa Datafolha que mostra Dilma Rousseff (PT) com 50% e José Serra (PSDB) com 27% indica, uma vez mais, o impacto reduzido do chamado "receitagate" na sucessão presidencial.

O caso está na mídia e em quase todos os comerciais eleitorais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já apareceu na propaganda de Dilma para defendê-la. Ou seja, é provável que uma parcela enorme do eleitorado já tenha tomado conhecimento do assunto.

Mas, para o cético eleitor de Serra, ainda há duas dúvidas:

1) o eleitor entendeu do que se trata? e


2) mesmo o eleitor que tenha entendido, será que essa pessoa considera o caso grave o suficiente para mudar sua decisão sobre em quem votar?

A julgar pelos dados do Datafolha, a resposta é não para as duas perguntas acima.

É possível então dizer que a eleição presidencial está definida ou que José Serra poderá ainda reagir? A esta altura, é cada vez mais remota essa última possibilidade.

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