sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Repercussão ruim faz Serra renegar vídeos do PSDB contra Dilma

Era mesmo para ser um "teste", mas os tucanos não esperavam que a repercussão dos vídeos com baixarias contra Dilma e o PT fosse ser tão negativa. Até aliados do tucano reclamaram do baixo nível --conceitual, político e técnico-- das peças produzidas pelo publicitário Adriano Gehres a pedido dos tucanos. Além de decidir não levar os vídeos para a TV, a campanha de Serra ficou tão embaraçada com o episódio que o próprio candidato teve que ir a público mentir e renegar a autoria dos vídeos.Nesta quinta-feira (23) à noite, depois do debate entre candidatos, José Serra (PSDB), disse "desconhecer" os vídeos de baixaria contra Dilma, onde o PT ora é retratado com se fosse cães ferozes, ora como se fosse um demolidor da democracia, além de outras baixarias: "Não é da campanha. Pode ser do PSDB. Não cheguei a ver. Na minha campanha, eu não conheço", mentiu Serra para os jornalistas. O candidato já tinha visto os vídeos, durante uma reunião da coordenação de sua campanha. O vídeo foi levado a ele por dirigentes tucanos que contestam a linha 'amena" do marqueteiro oficial Luiz Gonzalez. Após assistirem os vídeos e debater a pertinência de sua divulgação, os tucanos aprovaram que ele seria veiculado, primeiro na internet. Se a repercussão fosse positiva para Serra, então colocarima na TV. Serra participou pessoalmente desta decisão.

Leia também:

Mas para não ser desmascarado diante dos jornalistas, o demo-tucano não quis se estender nos comentários sobre os vídeos: "Como comentar alguma coisa que eu não vi? Se não é da minha campanha, não vi"."

O problema é que os vídeos estão assinados (em letras minúsculas, de difícil leitura com a resolução do vídeo) como sendo da "Coligação O Brasil Mais", que é exatamente o que identifica a campanha de José Serra, e desmente o demo-tucano:



O PT ingressou na quinta-feira com um pedido de abertura de inquérito policial no Ministério Público para apurar a prática de crime eleitoral por causa dos vídeos.

A coligação de Dilma também protocolou uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que seja determinada imediatamente a retirada dos vídeos no YouTube.

A própria candidata Dilma Rousseff repudiou nesta sexta-feira os vídeos postados na internet contra a sua candidatura. Na avaliação da candidata, o material não contribui em nada para a melhoria do debate. “Eu acho que quem faz esse tipo de coisa mancha a si mesmo. Não é uma prova de bom comportamento na eleição, que é um momento que tem que respeitar o eleitor para debater a capacidade de gestão”, disse a candidata, acrescentando que os fatos provam a capacidade de gestão, e não a soberba de uma pessoa.

Veja, abaixo, uma seleção de dez comentários que internautas fizeram sobre os vídeos em matérias onde eles foram citados, já que no canal do Youtube onde eles estão hospedados, o moderador do canal, que é um funcionário da campanha do PSDB, só aprova os comentários a favor do vídeo.

Quanta fala de ética e princípios!!!
Que pena constatar que só Lula teve postura séria política neste país. O desespero de José Serra é bastante visível, e sua investida contra Dilma é muito covarde e nojenta. Com esta atitude de Serra, mesmo que Dilma não valesse um figo podre, eu voto nela, porque Serra já mostrou quem é e do que é capaz: molequeira (sic)!!! O povo brasileiro não é burro e já percebeu toda intenção perversa por trás dessa campanha podre de Serra. Eu estou com nojo de Serra!!! Covarde!!! (Marcela)


Nunca vi campanha com tanta baixaria. Como pode um homem que tem esposa e filha, permitir uma baixaria tão nojenta contra uma mulher, que inclusive lutou tanto pela liberdade neste país. Aliás, é pela luta dela e tantas outras e outros que hoje no século vinte e um, somos brindados com tamanha baixaria. Desculpe-me senhores, mas a liberdade é tão importante em nossas vidas, que para não maculá-la, não devemos usá-la para humilhar, nem subjugar nossos adversários.Devemos sim, discutir programas, projetos. Seja para nossa cidade, seja para o nosso país. (Maria de Fátima Batista)


É realmente muito triste ver a que ponto os sempre tão equilibrados tucanos chegaram. Vi apenas um filmete. Me recuso a ver os outros. Acho que esses filmes vão se voltar contra a aliança demo/tucana. Tenho essa impressão. Ninguém em sã consciência, ninguém que carrega a esperança de dias melhores para esse país pode assistir a esses filmes sem qualquer sentimento de que exageraram na dose. Colocar rottweillers como se fossem em direção ao povo é mesmo um absurdo. Tomara que sejam exibidos na TV. (Shakiamuni)


Baixa qualidade intelectual.
Baixa qualidade política.
Sem o pé na realidade.
Tudo isso diziam de Lula. Que ele não tinha escolaridade, que não tinha experiência, que os "radicais" do PT iam comandar... E o que vemos?
Vemos que o melhor presidente da história não precisou de nada daquilo que a "turma do contra" dizia que ele não tinha..
Como Dilma ocorre o mesmo. O Brasil está vacinado.
Esse tipo de discurso do medo, do preconceito, raso, não merece mais a acolhida do voto do eleitor brasileiro.
(Rodrigo Evora)


Mais uma tolice tucana, mais uma barbeiragem.
Repetem tudo o que já vêm dizendo, inclusive aquela parte de que Lula está acima do bem e do mal.
Não vão ganhar voto nenhum com isso, só vão mesmo ser antipáticos para a maior parte dos eleitores.
Não é com esse nível de agressão e com promessas de aumentos de salários e aposentadorias que esses tucanos vão conseguir agora, faltando 10 dias para eleição, estabelecer um diálogo com a população.
Barbeiragem. Tiro no pé. Desespero. Xô! (Nicodaniel)

Evidentemente, buscam atingir um público alvo revivendo "os velhos medos" e reduzindo a intensão de votos no PT. Collor utilizou destas peças 1989 e deu certo. Em 2002 com a Regina Duarte deu errado. É uma aposta de alto risco e de quem sabe que não possui muitas alternativas. Afinal, cairam as plumagens e soltaram os "falcões" que existem no íntimo dos tucanos. Mas concordo com Bernardo Loureiro "Esse tipo de propaganda despolitiza o debate, é um desserviço à sociedade". Fazer o quê? "As favas com a ética. Eu quero é ganhar as eleições. Não importa como", dirão eles. É pode ser...Só nos resta desconstruir esse lixo e brigar a voto a voto até 3/out. PT sds! (OndaVermelha)

Típico. Isso é UDN na sua mais clara e baixa forma. Isso é Serra, e seu estilo de fazer campanha. Quem gostou desses vídeos, quem gosta dessa forma de fazer política, por favor, votem no PSDB, não manchem os brasileiros votando de maneira humana.
Típico, mas dou graças a Deus porque não gostei dos vídeos e não voto em Serra. Quero sinceramente crer que estou acima dessas baixarias todas. (Roberto Silveira)

Independemente de votar em Serra ou Lula, de gostar e não do PT, o vídeo utiliza de estrategemas que agridem a intelegência e o bom senso, além de ser uma montagem de péssimo gosto, que só agrada um setor muito pequeno, que não votariam no PT de qualquer modo. Com este vídeo, o Serra pode, inclusive perder votos. O discurso do vídeo instiga o MEDO, o ÓDIO e uma ameaça que deve ser contida a qualquer custo. Esse discurso funcionou em 37 e em 64, mas no regime democrático, não funcionará. O desespero do PSDB/DEM ultrapassou todos os limites. Por sorte a campanha já termina para eles! (Tiago Kramer de Oliveira)


O pior nem é o nível baixíssimo desse tipo de discurso raivoso e mentiroso. O pior mesmo é as pessoas responsáveis por isso acharem que irão alcançar alguma coisa. é ridículo. ainda mais vindo do candidato que diz que quer fazer o debate de idéias. Esse tipo de propaganda despolitiza o debate, é um desserviço à sociedade. E ainda por cima, não ganha voto! Só os hardcores anti-petistas terão orgasmos múltiplos. As pessoas normais ficarão com raiva de serra e do psdb.
Desse jeito conseguirão passar dos 20%, pra baixo! (Bernardo Loureiro Jurema)

Nenhum comentário:

Marcadores