segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sem rumo

Serra comete gafe e troca Presidente Prudente por Ribeirão Preto

Publicidade
RICARDO SCHWARZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PRESIDENTE PRUDENTE

Ao começar uma sequência de viagens a cidades do interior paulista hoje à tarde, o candidato à Presidência José Serra (PSDB) se confundiu e citou a "região de Ribeirão Preto" enquanto visitava Presidente Prudente (a 560 km de São Paulo). 

"Perdão. Ribeirão Preto eu ainda vou", corrigiu o tucano, em entrevista coletiva. 


Em Presidente Prudente, Serra não quis comentar as críticas de Marina Silva (PV) durante o debate de ontem na TV Record. 

Como tema preferencial, o tucano falou sobre saúde. Disse que dará apoio às Santas Casas. 

"As Santas Casas no Brasil estão hoje endividadas porque as tabelas do SUS [Sistema Único de Saúde] estão muito defasadas. Eu vou reajustar essas tabelas para fortaleces as Santas Casas, em parceria com o governo do Estado", disse o tucano, que andou sob chuva no calçadão da cidade para cumprimentar eleitores. 

Por estar na região com a maior população carcerária do Brasil, com mais de 18 mil presos, Serra defendeu a construção de mais penitenciárias no país. 

Questionado sobre pedágios, o candidato limitou-se a dizer que "das dez melhores estradas do Brasil, todas são de São Paulo". 

"E das dez piores brasileiras, nove são do governo federal. Sobre esta questão tem muita demagogia e muita questão eleitoral." 

Ele não respondeu perguntas sobre questão fundiária.

Nenhum comentário:

Marcadores