segunda-feira, 20 de setembro de 2010

UJS participa de Semana Nacional da Juventude contra os golpistas

Militância jovem sai às ruas nesta semana "para mostrar que o Brasil quer continuar andando para frente com Dilma na presidência", conforme convocação publicada na página da União da Juventude Socialista (UJS).

A partir do twittaço desta sexta-feira, 17 de setembro, com intensa campanha feita pelo microblog twitter, utilizando a hashtag #GaleradaDilma, e até o dia 24 de setembro, a juventude brasileira se une em prol da candidatura de Dilma Rousseff em todo o país na Semana Nacional da Juventude.

A juventude sai às ruas com bandeiraços, panfletagens, apitaços e caminhadas, escreve textos com informações propositivas com o objetivo de que esclarecer o eleitor, publica vídeos na internet, promove plenárias na internet e ao lado dos amigos. Vale tudo para mostrar que o Brasil quer continuar crescendo e que não aceita golpes contra a democracia.

Diversas atividades já estão programadas nas principais cidades do país, mas o recado principal é que qualquer um pode se mobilizar junto a sua comunidade e engrossar a #ondavermelha, conforme hashtag publicada diariamente no twitter, no sentido de aumentar a popularidade da campanha Dilma Rousseff nas redes sociais . O blog Galera da Dilma, que agrega as juventudes partidárias que apóiam a petista, está concentrando a divulgação dos atos via o endereço eletrônico galeradadilma@gmail.com, e também disponibilizou materiais para baixar. O blog traz, ainda, recomendações para a militância e conta com diversos vídeos com apoios ao movimento.

Onda Vermelha jovem pelo país

Nesta segunda-feira (20), haverá panfletagem no Rio de Janeiro, na Feira do Villar dos Telles, das 12h às 15h. Os paraibanos prometem barulho no bandeiraço de quinta-feira (23), que irá tomar conta de vários pontos da cidade de João Pessoa. Na sexta (24) ocorrerão atividades simultâneas no Rio de Janeiro – com uma festa no Galpão da Dilma, na rua Pedro Alves, nº 40, às 19h – e no centro histórico de São Luiz (MA), com um Ato Político. A juventude fará panfletagens diárias em Natal, do dia 20 ao dia 24, e em Brasília a programação engloba eventos políticos e festas.

A UJS, como de praxe, vai fazer seu barulho e aproveita para comemorar o 26º aniversário da entidade durante a Semana Nacional da Juventude, na quarta-feira (22). A contagem regressiva para o grande dia já começou, com uma agenda recheada de atividades. No sábado passado (18), Salvador realizou uma grande festa com bandas e DJs. Já a turma do Ceará pode prestigiar a Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza em homenagem à UJS no dia 21 de setembro, além da feijoada do próximo dia 25, na sede da entidade (Av. Universidade), a partir das 11h30.

Na agenda da juventude está também o ato organizado pelo Centro de Estudos Barão de Itararé, marcado para o próximo dia 23 de setembro, às 19h, em São Paulo, em repúdio às baixarias e ao golpe midiático levados a cabo pela oposição nessas eleições. Centrais sindicais, movimentos sociais, partidos e personalidades irão se reunir no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para protestar contra o denuncismo que tomou conta da agenda eleitoral.

Leia mais em: 
Entidades participam de ato da Barão de Itararé na próxima quinta

Da redação, com UJS

Nenhum comentário:

Marcadores