segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Brizola Neto - Tijolaço

Pesquisa “bolinha de papel” termina antes de acabar

Modestas sugestões de aproveitamento da pesquisa demotucana

A pesquisa encomendada pelo vice do Serra para se contrapor aos demais institutos, que apontam vantagem de Dilma, de 12 a 14 pontos nos votos válidos, vai dar empate técnico, mesmo sem estar ainda concluída, como antecipou o próprio Índio da Costa, segundo a Folha de S.Paulo.

O resultado desejado pelos demotucanos será apresentado pelo instituto GPP, ligado a Cesar Maia, que recebeu R$ 160 mil pela empreitada. O instituto diz estar ouvindo 4.047 pessoas desde sábado e as entrevistas serão encerradas hoje.

Mas o vice do Serra já sabe o resultado da pesquisa “feriadão”, cujo propósito já tratei aqui na sábado. “Todas as nossas pesquisas internas dão empate técnico. As pesquisas são feitas no Brasil em geral por cota, o que dá uma distorção enorme num país continental. Com 136 milhões de eleitores, você não pode achar que o mesmo percentual de eleitores que não vai votar num determinado Estado é igual a de outro. Vamos divulgar e, pode ter certeza, vai dar empate técnico. Porque todas que nós encomendamos estão dando.”

Considerando o gabarito do Da Costa para falar de estatísticas, essa pesquisa encomendada por ele pode ser amassada e virar bolinha de papel. Seu valor é nenhum.

Nenhum comentário:

Marcadores