quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Datafolha divulgará a primeira pesquisa de intenção de voto para o 2º turno

Caberá ao Datafolha a primeira pesquisa de intenção de voto no segundo turno das eleições à Presidência. Por encomenda do jornal Folha de São Paulo e da TV Globo, o instituto registrou pedido para o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já na segunda-feira (4), um dia após o primeiro turno do da disputa.

Serão ouvidos 3.220 eleitores, em todo o Brasil, entre esta quinta e sexta-feira. De acordo com a legislação eleitoral, a divulgação pode acontecer a partir de sexta-feira (8/10).

Também na sexta, o horário eleitoral gratuito será retomado. Os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra terão 17m30 cada um para a apresentação de suas propostas no rádio e na TV.

O programa será dividido em dois blocos – um às 13 horas e outro às 20h30 – nos quais cada candidato terá direito a 10 minutos para veiculação. Os 7m30 restantes serão designados às inserções que os candidatos poderão fazer ao longo da programação diária da emissora. Cada inserção, no entanto, não pode exceder o limite de 30 segundos.

Entre o dia 8 e 29 – quando se encerra a propaganda eleitoral –, tanto a petista quanto o tucano terão alcançado 165 minutos de propaganda eleitoral gratuita, divididos em 330 inserções.

Nenhum comentário:

Marcadores