terça-feira, 5 de outubro de 2010

Governadores do PSB vão engrossar eleitorado de Dilma

O PSB vai usar seus três bem-votados governadores eleitos no domingo (3) como puxadores de voto para a candidata Dilma Rousseff – da coligação Para o Brasil Seguir Mudando – no segundo turno das votações para presidente. O entendimento do partido é de que a popularidade nas urnas de Eduardo Campos (PE), Renato Casagrande (ES) e Cid Gomes (PSB) pode contribuir para engrossar o eleitorado da ex-ministra.

Campeões nacionais de votos, Campos e Casagrande obtiveram índices de votação bastante acima daqueles alcançados pela candidata do PT. O governador reeleito de Pernambuco teve 82,8% dos votos válidos, enquanto Dilma alcançou 61,7%. No Espírito Santo, a diferença é ainda maior: Casagrande obteve 82,3%, e a candidata, 37,2%. No Ceará, Dilma, com 66%, ficou acima de Cid, com 61,2%. Além de ter eleito os três governadores, o PSB ainda disputa o segundo turno no Amapá, Paraíba e Piauí.

Pela avaliação do PSB, para se eleger, Dilma precisará garantir os votos que teve no primeiro turno e ainda capturar pelo menos um terço dos eleitores de Marina Silva (PV). "Vamos para a rua para ganhar a população. Acreditamos que podemos melhorar os resultados da Dilma", afirmou o reeleito Cid, que foi nesta segunda-feira (4) a Brasília para se reunir com a candidata e outros aliados para discutir a estratégia da campanha.

Até o fim do mês, Cid afirmou que vai centrar seus esforços na campanha de Dilma.

Nenhum comentário:

Marcadores