terça-feira, 19 de outubro de 2010

José Serra é inquirido no Jornal Nacional sobre Paulo Preto e sua filha




(para utilizar os controles, clique com o botão direito e selecione "mostrar tudo".)


Serra diz que soube "muito depois" sobre filha de Paulo Preto

Em entrevista ao Jornal Nacional nesta terça-feira (19), o candidato do PSDB à Presidência foi questionado sobre o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, sobre os temas religiosos introduzidos na campanha, aborto e suas propostas de aumento salarial e Bolsa-Família. Questionado pelos apresentadores, o tucano alegou só ter sabido "muito tempo depois" que a filha de Paulo "Preto", Tatiana Arana Souza Cremonini, havia sido contratada pelo Palácio dos Bandeirantes.

"Essa menina foi contratada, eu não a conhecia, não foi diretamente por mim, para trabalhar no cerimonial que faz recepções, que cuida de solenidades e tudo mais, entre muitas outras. Tinha um currículo, sabia dois idiomas, ou sabe dois idiomas, sempre trabalhou corretamente. Inclusive eu só vim a saber que era filha de um diretor de uma empresa muito tempo depois", afirmou o tucano.

Serra foi questionado se em seu governo também não teria havido nepotismo. A dupla de entrevistadores globais, Fátima Bernardes e William Borner, se referiam ao caso que envolveu a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que abrigou familiares na pasta. "Ela (a filha de Paulo Vieira Souza) não está em nenhum cargo, nunca teve nenhuma acusação, nem nenhum cargo que tome decisões, faça lobby, pegue dinheiro, como no caso dos filhos da Erenice", justificou Serra.

Segundo a edição do domingo passado do jornal Folha de S. Paulo, Serra nomeou a filha do ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo ¿Preto¿, em seu primeiro mês à frente do governo paulista ¿ 2007. Segundo a reportagem, Tatiana Arana Souza Cremonini, filha de Paulo Preto, foi contratada como assistente técnica de gabinete, com salário de R$ 4.595, com gratificações.

Ainda de acordo com a publicação, a Secretaria de Comunicação do governo do Estado de São Paulo "informou que Tatiana foi contratada por sua formação profissional e pela fluência em inglês e espanhol" e que José Serra, por meio de sua assessoria, afirmou que "os processos de nomeação de servidores de confiança 'são instruídos pelas secretarias responsáveis pela indicação, chegando às mãos do governador após processo de avaliação criterioso, como ocorreu nesse caso¿". Serra também não respondeu à pergunta do jornal se conhecia o parentesco de Tatiana com o ex-diretor da Dersa na ocasião da nomeação.

Nenhum comentário:

Marcadores