terça-feira, 5 de outubro de 2010

Marina acusou Serra de tentar intimidar imprensa

 

Foto: Reprodução/Thays Cabette
Durante caminhada pelo calçadão, em Guarulhos, Marina se diz a favor da liberdade de imprensa

A candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva, fez  críticas ao candidato do PSDB , José Serra. de tentar intimar a imprensa.

"Defendo a liberdade de imprensa e acho que temos que primar por uma cobertura que seja isenta, que coloque os fatos para que cada cidadão forme a sua opinião. Não deve ter nenhum tipo de censura para que as pessoas possam ter acesso aos acontecimentos. Agora, existem duas formas de tentar intimidar a imprensa, uma é aquela que vem a público e coloca de forma infeliz uma série de críticas. E outra é aquela que, de forma velada, tenta agredir jornalistas, pedir cabeça de jornalista, que dá na mesma coisa. O respeito pela democracia e pela liberdade de imprensa é permitir que a informação circule e estar sempre atento para que circule com critério ético e de Justiça."

Ao ser questionada a quem se referia, Marina citou  Serra. "Olha, vocês têm reclamado muito de que o governador Serra, nos últimos dias, tem ficado nervoso quando fazem alguma pergunta que ele não gosta", disse. "Eu tenho visto relatos de pessoas que cobram as campanhas, de que existem momentos, quando são feitas perguntas que não consideradas agradáveis, há uma atitude, às vezes, de intimidação dos jornalistas. Eu ouço esses relatos", reiterou, nominando novamente o candidato tucano.

Marina fez as declarações durante caminhada em Guarulhos, em São Paulo, na manhã de 27 de setembro.

Nenhum comentário:

Marcadores