quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Comentarista da Globo reclama: "qualquer miserável tem um carro"

O comentarista da RBS — retransmissora da Globo Santa Catarina —, Luiz Carlos Prates, atribuiu as mortes e problemas no trânsito no país à ampliação de crédito para a aquisição de automóveis. Em comentário exibido na edição de segunda-feira (15) do noticiário local, Prates afirmou que atualmente "qualquer miserável tem um carro".

Para o comentarista, o fato decorre "deste governo espúrio que popularizou, pelo crédito fácil, o carro para quem nunca tinha lido um livro".

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=141684



Prates foi convidado a comentar o fato de que 11 pessoas morreram no estado catarinense no feriado da Proclamação da República – 15 de novembro. No dia de finados (2 de novembro), foram 20 vítimas fatais de acidentes em rodovias.

Em sua análise ele atribui o elevado índice de acidentes com vítimas fatais ao comportamento de habitantes de grandes cidades, como frustrações decorrentes de dificuldades familiares ("casais que não se toleram") e questões socioeconômicas (morar em "uma gaiola que hoje chamam de apartamento"). A combinação desses fatores seriam, em sua visão, a razão das mortes.

Prates é conhecido por comentários polêmicos e notadamente conservadores. Em dezembro de 2009, por exemplo, ele declarou que João Baptista Figueiredo, o último presidente da ditadura militar, "ensinou o caminho da verdadeira luta e da verdadeira e legítima democracia". Disse ainda, na ocasião, que tinha liberdade plena durante o regime autoritário.

Informações: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Marcadores