sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Petistas repudiam manifestações de preconceito contra nordestinos

Parlamentares da bancada do PT na Câmara repudiaram, em pronunciamento no plenário, o que chamaram de manifestações de preconceito e discriminação de alguns segmentos do país com relação ao nordeste e ao povo nordestino.

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) criticou "as ações preconceituosas de alguns eleitores do sul do país, que tentaram atribuir a vitória de Dilma Rousseff ao atraso do Nordeste".

De acordo com Dutra, a ex-ministra Dilma foi eleita Presidente do Brasil com maioria de votos no nordeste, "porque o Presidente Lula, pela primeira vez na história do país, olhou para o Nordeste de forma diferenciada, fez investimentos em obras estruturantes, como a transposição do Rio São Francisco e a instalação de refinarias na região, além de investimentos sociais", disse.

"O Nordeste deu maioria de votos à presidente Dilma porque, com raríssimas exceções, as oligarquias perversas que dominavam a região foram de lá varridas. Hoje temos governos progressistas na Bahia, no Ceará, em Pernambuco, na Paraíba e no Piauí", afirmou o deputado Domingos Dutra.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) afirmou que o voto do nordestino vale tanto quanto o de qualquer brasileiro e não pode ser desqualificado. O parlamentar petista avaliou como muito grave a discriminação. "É muito grave esse preconceito, essa xenofobia em relação ao nordestino. E o investimento que o Governo Federal fez no Nordeste é a prova cabal de que eles estão no caminho certo. A OAB de Pernambuco já entrou com representação contra aqueles que usaram a Internet para desqualificar o nordestino", ressaltou o parlamentar petista.

         LEIA TAMBÉM:

 

"Brasil, mostra a tua cara!": A estudante de direito Mayara Petruso foi demitida

 

 

Nenhum comentário:

Marcadores