Presidenta Dilma Roussef anuncia construção de casas durante coletiva de imprensa, na quinta (27), no Rio de Janeiro.
A Presidenta da República Dilma Roussef, acompanhada do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, anunciou na quinta-feira (27) no Rio a construção de 6 mil moradias, que irão se somar às 2 mil doadas por 12 empresas de construção civil. As unidades serão destinadas às famílias desabrigadas pelos temporais que atingiram à Região Serrana do estado.
O anúncio aconteceu em entrevista coletiva à imprensa, realizada no Palácio Guanabara, logo após reunião em que a presidenta da República participou com as empresas de construção civil, que atuam no programa Minha Casa Minha Vida, ministros de estado, o vice-presidente de Governo, Jorge Hereda, e a superintendente regional do Centro do Rio, Nelma Souza Tavares.
As 2 mil moradias serão destinadas aos desabrigados dos temporais nos municípios de Areal, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro. Cada família beneficiada receberá uma casa de
Já as 6 mil, com recursos do Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, atenderão aos desabrigados de todos os sete municípios, e às famílias que estão em área de risco e estão sendo retiradas. Também beneficiarão as famílias de Petrópolis que foram atingidas em outras enchentes.
A presidenta Dilma Rousseff comentou que todos são participantes no resgate e reconstrução da região serrana, destacando o papel da Caixa. “Uma das ações passa pelo aperfeiçoamento do Programa MCMV, agilizando o processo para reduzir o tempo de entrega das moradias. E temos que frisar que a Caixa tem se esforçado e alcançado esse objetivo”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário