quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeitos da base aliada e da oposição são alvo de operação da PF

Integrantes da Polícia Federal (PF) em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem neste momento — em vários municípios do Estado do Piauí — 30 mandados de prisão e 84 de busca e apreensão. O objetivo da operação, intitulada “Geleira”, é de desarticular uma rede criminosa especializada na comercialização de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos.

As investigações, iniciada em 2008, envolvem prefeituras comandadas por PMDB, PTB, PT e PSDB. Algumas das infrações teriam ocorrido na compra e venda de medicamentos. Entre os investigados no possível esquema está a deputada estadual Ana Paula Mendes (PMDB).

Das prefeituras alvo da operação comandadas pelo PMDB está Porto, do prefeito Dó Bacelar e Várzea Branca, do prefeito João Dias. Do PTB as prefeituras investigadas são Miguel Leão, prefeito Bismark Santos; Caracol, prefeito Izael Macedo Neto; Ribeira do Piauí, prefeito Jorge de Araújo; Landri Sales, prefeito Joedison Alves Rodrigues.

A prefeitura de Uruçuí comandada por Valdir Soares (PT) e a de Elizeu Martins, da prefeita Terezinha de Jesus (PSDB) também são investigadas. Segundo assessoria da PF, até o momento, não há um balanço final da operação. Uma coletiva deve ser feita na superintendência da PF no Piauí nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Marcadores