quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Procuradoria Geral pede julgamento imediato de Berlusconi


A Procuradoria Geral de Milão pediu nesta quarta-feira (9) o julgamento imediato do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, acusado de crimes de prostituição de menores e de abuso de poder no caso “Rubygate”.

O pedido de julgamento imediato tem agora de ser deferido por outro magistrado do Tribunal de Milão – o juiz de inquéritos preliminares – e é um procedimento acelerado que se baseia numa “prova evidente”.

Agora, uma juíza de Milão tem prazo de pelo menos cinco dias para decidir sobre a abertura de um processo contra Berlusconi, de 74 anos. Caso seja condenado, o premiê italiano pode pegar até 15 anos de prisão.

Segundo um inquérito aberto em 21 de dezembro último, Berlusconi é suspeito de ter pago para ter relações sexuais com uma marroquina conhecida como Ruby, na época com 17 anos de idade.

“Sobrinha de Mubarak”

Além disso, ele é acusado de abuso de poder, por ter libertado Ruby após ela ser detida em maio do último ano por um suposto roubo. Berlusconi teria alegado que ela era sobrinha do presidente egípcio, Hosni Mubarak.

Depois de ser investigada, a dançarina Ruby teria participado, em troca de dinheiro, com outras jovens, de festas organizadas na mansão Villa Arcore, de Berlusconi, localizada próxima a Milão.

O premiê italiano nega todas as acusações. Seus advogados afirmam que o prosseguimento da acusação é inconstitucional, isso porque os promotores de Justiça não seriam competentes para o caso.

Nenhum comentário:

Marcadores