terça-feira, 5 de abril de 2011

Bolsonaro mostra foto de cunhado para mascarar racismo

Depois de gerar grande polêmica, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou ao programa CQC, da Rede Bandeirantes, nesta segunda-feira (4), na inútil tentativa de mascarar as recentes acusações de racismo e homofobia. Na semana passada, Bolsonaro foi questionado pela cantora Preta Gil sobre o que faria se seu filho se apaixonasse por uma negra.

Prontamente, o deputado respondeu: "Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu".

Leia também


No programa desta segunda, ele tentou se justificar dizendo que não entendeu muito bem a pergunta. "A resposta dada por mim não se encaixa na pergunta. Até porque eu não gosto da Preta Gil, já que é um direito meu não gostar dela. Se eu tivesse entendido a pergunta, eu responderia que ele é maior de idade e o problema é dele. Eu aceitaria que meu filho namorasse com qualquer pessoa, desde que não tenha o comportamento de Preta Gil", afirmou.

O deputado tentou ainda jogar a culpa na edição do programa – que, segundo ele, teria misturado sua resposta com uma pergunta diferente. Pacientemente, o apresentador Marcelo Tas explicou ao deputado desmemoriado que ele havia respondido a apenas uma pergunta de cada participante. O programa exibiu ainda as imagens brutas da semana passada – que evidenciam que Bolsonaro entendeu e respondeu o que quis.

Para tentar se justificar das acusações de racismo, o deputado mostrou a fotografia de um jovem negro e disse que o rapaz é irmão de sua esposa. Marcelo Tas aproveitou então para dar uma "lição" em rede nacional no político. O apresentador mostrou também um foto com a filha, que é homossexual, e garantiu ter muito orgulho dela.

"O deputado mostrou uma foto de uma pessoa pra justificar que ele nao é racista. Eu gostaria de mostrar pro senhor, deputado Bolsonaro, uma foto, e que o senhor soubesse o seguinte: essa pessoa que está aqui comigo se chama Luiza, é minha filha, ela estuda Direito. Essa foto foi feita em Washington, onde ela vive hoje. Ela ganhou uma bolsa pra ser bolsista da American University, é estagiária da OEA, da Organização dos Estados Americanos, ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza. Tá certo deputado?!".



Nenhum comentário:

Marcadores