quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aécio Neves: O mão de pântano!

O ex-governador de Minas, Aécio Neves, tem uma certa predileção para "estocar" no senado políticos sem a mínima condição de responder pela integridade de um mandato. Em 2006, financiando uma das campanhas para senador mais caras da história de Minas Gerais, prestigiou o pré-histórico ELISEU RESENDE, político filhote-da-ditadura e o criador da CIDE, o maldito imposto da gasolina. Eliseu Resende faleceu no início de 2011, sem completar seu mandato de oito anos de senador, vítima de câncer.

Nas eleições do ano passado, novamente o AECINHO levou pelas mãos a candidatura ao senado de outro ser pré-histório: ITAMAR FRANCO.

Hoje os jornais estampam:

Itamar Franco é internado com câncer

Luisa Brasil


 ( Credito Jose Cruz/ABr)
O senador Itamar Franco (PPS-MG), de 80 anos, foi diagnosticado com leucemia. O ex-presidente da República está internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 21 de maio, em São Paulo.

A assessoria do Albert Einstein informou que vai divulgar um boletim médico com o estado de saúde do senador na tarde desta quarta-feira. Segundo nota da assessoria, assinada pelo médico Nelson Hamerschlak, o paciente está se sentindo bem e suas funções vitais estão normais. A nota diz ainda que a doença foi diagnosticada no início e que o parlamentar deverá ter alta em breve.

Para o tratamento, Itamar se licenciou de suas atividades no Senado por 30 dias. De acordo com o regimento interno do Senado, cada parlamentar pode se licenciar por até 120 dias sem a necessidade de convocação do suplente. Seus suplentes são o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela (PDT), e a vereadora de Belo Horizonte Elaine Matozinhos (PTB).

Itamar foi presidente do Brasil entre 1992 a 1994, quando assumiu no lugar de Fernando Collor de Mello, e governador de Minas Gerais de 1999 a 2003. Em 2010, foi eleito senador por Minas Gerais, com mandato até 2019.

Na tarde desta quarta-feira, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) transmitiu a notícia da internação de Itamar aos colegas de Senado. De acordo com Aécio, o médico de Itamar disse que a reação do senador aos primeiros tratamentos foi ''extraordinária''. Ainda segundo Aécio, Itamar está bem humorado tem ''plena convicção'' que estará de volta ao Senado dentro de 30 dias.

Lei a íntegra do boletim médico.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o senador Itamar Franco está internado em seu Centro de Hematologia e Oncologia, na Unidade Morumbi, desde o dia 21 de maio.

O senador realizará tratamento médico a fim de alcançar a cura para a leucemia. A doença foi diagnosticada bem no seu início e o paciente está se sentindo muito bem com todas as suas funções vitais normais. Deverá ter alta em breve.

O hospital fornecerá boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação."

Dr. Nelson Hamerschlak, médico responsável
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos, diretor de prática médica

Nenhum comentário:

Marcadores