quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"cantor" Bruno, da dupla 'Bruno & Marrone', fez piada de mau gosto durante um show nos Estados Unidos

O cantor Bruno, da dupla 'Bruno & Marrone', fez piada de mau gosto durante um show nos Estados Unidos, sem a participação de Marrone, e indiretamente chamou as mulheres brasileiras de "piranhas".

Diante do público estrangeiro, o cantor soltou uma piada maldosa comparando os peixes brasileiros às mulheres. "Lá tá tendo muita piranha!", afirmou. Sem conseguir controlar o riso, ele solta mais um comentário ofensivo de que "as piranhas que saíram do país foram morar nos Estados Unidos".





Carta aberta para o cantor Bruno de uma "piranha" brasileira


por Reginna Sampaio @brazilpalestine



Sou mulher, mulher brasileira ,luso- afro-descendente e trabalhadora da periferia como tantas outras . Que acorda cedo , pega ônibus lotado , chega em casa tarde e cansada como tantas outras . Que dá duro para prover o lar e é “arrimo de família “ como tantas outras . Que já usou mini-saia , que já brincou o carnaval , já fez e recebeu juras de amor como tantas outras .

Sou uma mulher comum , uma mulher brasileira absolutamente comum . Das que chegam em casa cansada , faz comida , lava roupa e ainda faz faxina no fim de semana . Nunca queimei soutien mas faz tempo joguei o salto fora e minha coluna agradece por isso todos os dias .

Cresci na ditadura então pouca coisa me espanta . Já ouvi de tudo e sempre achei que nada absolutamente nada seria capaz de me ofender . Engano meu . Há sim coisas que são capazes de me ofender e me fazer protestar ainda mais quando vejo os mesmos fatos repetindo-se dia após dia .

E por tudo isso hoje estou aqui para perguntar : Quantos Rafinha Bastos existem no Brasil ?

Um só ? Milhares ? Milhões ? Onde eles estão ? Na tv , no humor, na música ou em todos os lugares ? O que eles pretendem ? Comecei a pensar nisso após ver o video onde o cantor sertanejo Bruno da dupla Bruno & Marrone faz piada com as mulheres brasileiras durante um show nos EUA .

O senhor disse : “ o homem quando gosta de uma mulher quer segura-la para o resto da vida ,.Ele quer segurar ela em casa pra lavar a roupa dele ,pra fazer comida pra ele ,pra ela limpar a casa ,pra sair tarde com os amigos e chegar bêbado em casa..e ela deitada ... “ É Bruno pode até ser que muitos homens brasileiros ainda queiram isso mas você esqueceu de perguntar se é isso que as mulheres querem . .. eu prefiro a Marcha da Vadias .

Lembrei ao ouvir isso de um antigo conceito : Moça de família . Aquela moça comportada e prendada que “servia para casar “ enquanto as outras , que não se enquadravam nesse conceito , serviam para “passar tempo” .

Deve ser pensando em “moças para passar o tempo “ que o senhor o no mesmo show disse : “ E lá ( no Brasil ) está tendo muita piranha . Lá tem tanta piranha que tá faltando jacaré pra comer as piranhas . Acredita ? Verdade ! A população de piranhas cresceu demais ,viu ,São Francisco ( EUA ) . As unicas piranhas que sairam de Lá ( do Brasil ) vieram morar nos EUA ... “

O senhor achou isso engraçado , uma piada ... acho que o Rafinha Bastos ao ver essa “piada” do referido cantor sertanejo , vai achar engraçado também . Aliás creio que os dois poderiam até fazer um “show de humor “ juntos .

Enquanto vocês, apesar do machismo explícito , continuarão a ganham rios de dinheiro eu vou continuar também . Vou continuar acordando cedo, pegando ônibus lotado, trabalhando muito ,chegando tarde e cansada em casa todos os dias e mantendo minha família com um salário que não é lá essas coisas ... Afinal sou uma piranha brasileira ...

Para lembrá-lo posto o vídeo que foi colocado como privado Youtube

Nenhum comentário:

Marcadores