quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Orlando responde calúnias no Senado. Vermelho transmite ao vivo

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participará nesta quarta-feira (19), às 14 horas, de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). O ministro responderá sobre as caluniosas e infundadas denúncias publicadas na imprensa nos últimos dias a respeito de irregularidades no programa Segundo Tempo. O Vermelho irá transmitir ao vivo a audiência.


O requerimento de convite ao ministro foi aprovado durante reunião desta terça-feira (18) na comissão, presidida pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). A iniciativa foi dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), ambos do mesmo partido de Orlando Silva.

Segundo caluniosa reportagem publicada no final de semana pela revista Veja, o ministro do Esporte teria sido beneficiado por um esquema de desvio de verbas destinadas ao programa Segundo Tempo, de estímulo à prática esportiva de crianças e adolescentes nas escolas. O desvio de verbas, de acordo com a denúncia, teria ocorrido por meio de organizações não governamentais (ONGs) que prestariam serviço ao programa.

As denúncias contra Orlando são sustentadas no depoimento do policial militar João Dias Ferreira – processado judicialmente por não cumprir os convênios assinados com o programa Segundo Tempo e embolsar os valores correspondentes. Até o momento, o caluniador não apresentou qualquer documento ou prova que sustente as calúnias contra o ministro.

Em entrevista concedida na segunda-feira (17), Orlando repudiou "veementemente" as denúncias publicadas pela Veja. Nesta terça (18) ele anunciou aos deputados – durante audiência na Câmara – as medidas adotadas por ele para garantir a apuração das denúncias, acrescentando que colocou à disposição seu sigilo fiscal, bancário, telefônico. Ao mesmo tempo, desculpou-se pelo “tom a mais”.

“É porque é grande a indignação, que vira revolta, macular a vida a partir de uma mentira de um farsante. Quero mostrar a sociedade brasileira e aos senhores dessa Casa a minha conduta ética e o meu compromisso com o Brasil”, disse, rebatendo também as acusações contra o seu partido, o PCdoB.

Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Marcadores