quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Orlando: twitter boicota UJS, que cria nova tag

A tag #SouOrlandoSouBrasil, depois de ser retuitada por mais de 11 milhões de brasileiros desde domingo (16), misteriosamente desapareceu nesta terça (18) do ranking oficial do Twitter, onde chegou a ocupar a primeira posição no Brasil e o quarto lugar na listagem mundial dos temas mais mencionados.

Por Christiane Marcondes


André Tokarski, presidente nacional da UJS, contou ao Vermelho que o grupo, diante do sumiço, decidiu criar nova tag, invertendo o texto original para #SouBrasilSouOrlando.

Leia mais:
Defesa de Orlando tem 11 milhões de citações no twiter


A operação, realizada nesta terça (18) há poucas horas, já é um sucesso em adesões, segundo André, mas só no Trends Map, uma contagem paralela que a UJS rastreou: “Deduzimos que o twitter nos barrou, pois lá nem aparecemos e no Trends Map, estamos em segundo lugar”.

Espontaneamente, ao constatarem a omissão, os jovens tuitaram: “O twitter mente, o twitter mente”. Foi só um desabafo, conta André.

O jovem líder acompanhou a audiência pública de Orlando Silva na Câmara dos Deputados. Indignou-se: “O acusador leviano só mente, não tem prova alguma".

Não teve dúvidas quando o Vermelho perguntou o que tuitaria sobre a sessão: “PM mente mais uma vez, não depõe na PF e se reúne com oposição”.

Redação Vermelho

Nenhum comentário:

Marcadores