sábado, 5 de novembro de 2011

Aécio Neves vota contra Minas no repasse dos royalties do petróleo

Royalties do petróleo


Graças à derrota sofrida pelo senador, e ex-governador de Minas, Aécio Neves, que votou contra a aprovação do substitutivo ao projeto de Lei 448/11 sobre a divisão dos royalties do petróleo e da participação especial entre União, estados e município, Minas Gerais será um dos estados mais beneficiados com os repasses.

Isso significa que, se o projeto se tornar Lei, o repasse para Minas vai passar de R$ 91,5 milhões em 2010 para R$ 757 milhões em 2012, gerando um aumento de 726%. Outra vantagem é que parte da verba dos estados e municípios terá destinação específica, beneficiando os setores da educação, saúde, desenvolvimento e infraestrutura.

A contragosto de Aecinho malvadeza, o outro senador mineiro, Clésio Andrade (PR) votou a favor de Minas e do Brasil. O fato deixou claro a falta de representatividade e de vontade de Aécio Neves na defesa dos interesses que realmente beneficiam o estado.

A seguir, um relato completo da nova distribuição da renda do pré-sal publicado nesta sexta-feira, 21/10, pelo Jornal Estado de Minas. Por motivos óbvios, a reportagem não citou a participação e o compromisso dos senadores mineiros com o assunto. Veja o prejuízo que Aécio causaria para Minas caso o substitutivo ao projeto não fosse aprovado no Senado.

Matéria publicada no site do Dep. Estadual Rogério Correia.
http://www.rogeriocorreia.com.br/noticia/aecio-neves-vota-contra-minas-no-repasse-dos-royalties-do-petroleo

Nenhum comentário:

Marcadores