terça-feira, 22 de novembro de 2011

O bispo de Lorena, d. Benedito Beni...

Se você é um dos entusiastas militantes da igreja católica, aquele que dá dízimo e contribui para a TV CANÇÃO NOVA, preste atenção nessa notícia, que envolve o bispo de Lorena, d. Benedito Beni.



Durante a campanha eleitoral, d. Beni defendeu a divulgação de folhetos que pregavam boicote à candidata Dilma Rousseff, a quem religiosos atribuíam posição dúbia em relação ao aborto.



Foi o bispo de Lorena, d. Benedito Beni, quem comunicou a Edinho Silva (Presidente do PT de São Paulo e apresentador de um programa na TV Canção Nova) a decisão da TV Canção Nova de tirar do ar o programa do presidente do PT-SP, lançado em 3 de novembro.

"Ele disse ter sofrido pressões", relata Edinho. Fiéis contrários à incorporação do petista ao quadro de apresentadores da Canção Nova promoveram movimento que incluiu, além de protestos, o estímulo à suspensão das doações que ajudam a financiar a emissora.

Edinho diz ter sido convidado pela Canção Nova, em 2010, a comandar um talk-show que aproximasse as pastorais sociais da Igreja Católica e a Renovação Carismática, mais conservadora. "Lamento que esse espaço tenha sido suprimido."

Nenhum comentário:

Marcadores