quarta-feira, 28 de março de 2012

Dilma comemora, na Índia, fim da doença de Lula


Exames detectam ausência de tumor em Lula

Nessa segunda, Lula recebeu a visita de Fernando Henrique no Hospital Sírio-Libanês (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Nessa segunda, Lula recebeu a visita de Fernando Henrique no Hospital Sírio-Libanês


O Hospital Sírio Libanês informou nesta quarta-feira, por meio de nota à imprensa, que o tumor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está visível. A constatação desse desaparecimento foi feita após o petista ter feito, nesta manhã, exames para confirmar se houve regressão do tumor na laringe diagnosticado em outubro do ano passado. Lula chegou ao hospital por volta das 8 horas e foi submetido a um PET Scan, espécie de tomografia que serve para detecção de tumores ou de novos focos e para confirmar a eficácia de um tratamento.

Ainda segundo a equipe médica, a ressonância magnéctica e a laringoscopia revelaram apenas "leve proceso inflamatório". O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.

A assessoria do presidente da República em exercício, Marco Maia, divulgou nota informando que Lula ligou para Marco Maia e o incumbiu de divulgar a notícia aos líderes partidários.

Histórico

O tratamento de Lula começou no dia 31 de outubro e incluiu 3 sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. A última sessão de radioterapia ocorreu no dia 17 de fevereiro.


Devido à baixa imunidade, o ex-presidente também teve nesse período inflamação na garganta e ficou internado uma semana neste mês por causa de uma pneumonia. Ontem, Lula recebeu no hospital a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, co




Dilma também foi vitima de um câncer há mais de dois anos, antes da campanha presidencial

 (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula )
A presidente Dilma Rousseff ficou radiante com a notícia de que os últimos exames realizados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não apresentam mais tumor na laringe.

Antes de sair para o jantar com os presidentes dos Brics, em Nova Délhi (por volta das 18h45, hora local, 10h15 no Brasil), a presidente recebeu um telefonema de Lula que lhe comunicou o resultado.

"Falei com ele, está tudo superado", declarou a presidente, ao retornar ao hotel. "A notícia é muitíssimo boa. Ele deve estar comemorando até agora", comentou a presidente, que esboçava um largo sorriso e demonstrava até mesmo estar emocionada. "De uma certa forma, eu já esperava esta notícia. Mas, ter certeza é muito bom, né, gente?", declarou . Indagada se estava muito feliz, respondeu "É claro. Cá para nós, né?".

Nenhum comentário:

Marcadores