quinta-feira, 12 de abril de 2012

'Cliente procura Caixa e BB e ameaça trocar de banco', diz Folha de S. Paulo

 

“Em busca de juros menores para pagar dívidas, clientes de bancos do setor privado ameaçam abrir conta nas instituições que reduziram suas taxas na semana passada: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil”.

Este é o ponto de partida de reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta quinta-feira (12), com o título: “Cliente procura BB e Caixa e ameaça trocar de banco”. Segundo apurou o jornal, a maior procura de informações é sobre juros oferecidos no cheque especial, cartão de crédito e financiamento de veículo.

A reportagem da Folha conversou com clientes de outros bancos que procuraram a Caixa nos últimos dias.

O técnico de celular Messias Paulino Uchoa, 22, buscava informações sobre empréstimo de R$ 12 mil para a mãe, comerciante da região da 25 de Março, em São Paulo. "Se a taxa para pessoa jurídica realmente for essa anunciada, de 0,94%, ela está disposta a trocar de banco.”

O auxiliar administrativo Luiz Carlos Barreiros, 54, estava interessado em refinanciar imóvel. “Comprei imóvel com financiamento do BB e pago há seis anos. Mas agora quero juros melhores", diz

Ainda de acordo com a reportagem, gerentes da Caixa disseram que a procura por informações tem movimentado a rotina dos funcionários desde segunda-feira (9). Micro e pequenos empresários também estão indo às agências atraídos pelas taxas de juros oferecidas nos empréstimos de capital de giro.

 

Nenhum comentário:

Marcadores