“Em busca de juros menores para pagar dívidas, clientes de bancos do setor privado ameaçam abrir conta nas instituições que reduziram suas taxas na semana passada: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil”.
Este é o ponto de partida de reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta quinta-feira (12), com o título: “Cliente procura BB e Caixa e ameaça trocar de banco”. Segundo apurou o jornal, a maior procura de informações é sobre juros oferecidos no cheque especial, cartão de crédito e financiamento de veículo.
A reportagem da Folha conversou com clientes de outros bancos que procuraram a Caixa nos últimos dias.
O técnico de celular Messias Paulino Uchoa, 22, buscava informações sobre empréstimo de R$ 12 mil para a mãe, comerciante da região da 25 de Março, em São Paulo. "Se a taxa para pessoa jurídica realmente for essa anunciada, de 0,94%, ela está disposta a trocar de banco.”
O auxiliar administrativo Luiz Carlos Barreiros, 54, estava interessado em refinanciar imóvel. “Comprei imóvel com financiamento do BB e pago há seis anos. Mas agora quero juros melhores", diz
Ainda de acordo com a reportagem, gerentes da Caixa disseram que a procura por informações tem movimentado a rotina dos funcionários desde segunda-feira (9). Micro e pequenos empresários também estão indo às agências atraídos pelas taxas de juros oferecidas nos empréstimos de capital de giro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário