terça-feira, 3 de abril de 2012

Direita corrupta

 

Ao menor sinal de infidelidade, o DEM incendiou o sofá! É mais um golpe perpetrado pelas raposas do DEMO. Com isso, Demóstenes permanece no Senado, só que sem partido. Assim, o processo de expulsão aberto na segunda-feira (2) no DEM deixa de existir

 

Bom, não?

 

Senador Demóstenes Torres se desfilia do DEM

 

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), acusado pela Polícia Federal (PF) de ser sócio de empresas que exploravam jogos ilegais em Goiás, pediu para sair do partido Democratas nesta terça-feira (3). Ele encaminhou uma carta ao gabinete do líder do DEM no Senado e presidente da sigla, José Agripino Maia (RN).


Na carta, de apenas dois parágrafos, ele acusa o DEM de fazer um pré-julgamento público e comunica a saída, afirmando que "embora discordando frontalmente da afirmação de que eu tenha me desviado reiteradamente do programa partidário, mas diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico minha desfiliação do Democratas".

Com isso, Demóstenes permanece no Senado, só que sem partido. Assim, o processo de expulsão aberto na segunda-feira (2) no DEM deixa de existir. Ele aguarda o pedido de apuração na Comissão de Ética do Senado protocolado na Mesa Diretora da Casa pelo Psol. O Conselho de Ética deverá investigar as denúncias de ligação de Demóstenes com o controlador do jogo do bicho de Goiás, Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso por envolvimento com máquinas caça-níqueis em Goiás.

Demóstenes Torres está respondendo a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) baseado nas gravações feitas pela Polícia Federal que resultaram na Operação Monte Carlo. O ministro Ricardo Lewandowski autorizou a quebra de sigilo bancário do senador e solicitou um levantamento sobre as emendas parlamentares e os projetos relatados por ele para investigar se Cachoeira foi beneficiado.

O bicheiro, que está preso, é acusado de controlar a máfia dos caça-níqueis e de outros jogos de azar em Goiás e de corromper policiais e políticos do estado. Além de Demóstenes Torres, os deputados Sandes Júnior (PP-GO), Carlos Lereia (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ) também tiveram conversas telefônicas com Cachoeira grampeadas pela PF. Nercessian pediu nesta terça-feira afastamento temporário do seu partido.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Marcadores