segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lula continua ganhando prêmios

Por unanimidade, Lula recebe prêmio catalão por combate à pobreza

 

O governo regional da Catalunha anunciou, nesta segunda-feira (2), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o vencedor do 24º Prêmio Internacional Catalunha, concedido anualmente em reconhecimento às políticas sociais e econômicas. A escolha de Lula foi unânime.

 


Além de ter exaltado toda a trajetória de Lula, o presidente da Generalit assinalou que o júri também buscou reconhecer o caráter pessoal do ex-presidente brasileiro em sua luta contra a pobreza e a desigualdade.

Depois de agradecer o prêmio, Lula anunciou que, se sua saúde permitir, estará presente na entrega do prêmio em Barcelona, prevista para o mês de junho.

O Prêmio Internacional Catalunha foi criado para reconhecer as pessoas cuja trajetória é relacionada com a promoção dos valores culturais, científicos e humanos.

Prêmio Roosevelt

O ex-presidente também receberá o Four Freedoms Award, prêmio concedido todos os anos pelo Instituto Roosevelt. O petista será homenageado pelo combate à pobreza e à desigualdade social durante seu governo, de acordo com a entidade estadunidense. A expectativa dos organizadores é a de que Lula compareça pessoalmente à cidade Holandesa de Middelburg no dia 12 de maio para receber a premiação.

Na semana passada, exames confirmaram o desaparecimento do tumor na laringe do ex-presidente. A doença foi descoberta no final de outubro e Lula foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia.

Com informações da Efe

Nenhum comentário:

Marcadores