quinta-feira, 31 de maio de 2012

Demóstenes culpa o procurador-geral Roberto Gurgel por não ter investigado as denúncias da Operação Vegas da PF

Altamiro Borges: O ventilador no esgoto de Demóstenes

 

 Após um depoimento meloso e patético à Comissão de Ética do Senado, em que apelou para Deus e para a clemência de seus pares, o ex-demo Demóstenes Torres foi alvo de uma bateria de perguntas. A partir daí o ventilador no esgoto do ex-paladino da ética e assassino de reputações começou a fazer suas vítimas. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o editor da Veja, Policarpo Junior, aparecem entre elas.


Tentando se fingir de vítima inocente, que desconhecia as atividades criminosas do amigo mafioso Carlinhos Cachoeira, ele culpou o procurador-geral por não ter investigado as denúncias da Operação Vegas da PF, que depois se desdobrou na Operação Monte Carlo. “Ele [Gurgel] prevaricou”, afirmou o senador com todas as letras. “Ele não tomou nenhuma ação, o que houve foi uma inação”.

Será que agora o procurador-geral será finalmente chamado para se explicar na CPI?

A fonte da revista Veja

Num outro importante momento, Demóstenes Torres confirmou as estranhas relações do crime organizado com a Veja. “Sei que o senhor Cachoeira era fonte do senhor Policarpo”, editor da revista. Ele até tentou aliviar a barra da publicação, que sempre o protegeu com tanto carinho. “Agora a ética em relação a isso tem que ser verificada”, afirmou Demóstenes.

Neste ponto, o ex-demo está coberto de razão. Realmente esta relação precisa ser verificada. Nada melhor do que convocar Policarpo Junior e seu patrão, Bob Civita, para depor na CPI! Será que os parlamentares brasileiros vão ter a coragem dos seus pares britânicos, que colocaram Rupert Murdoch no banco de réus para dar explicações sobre os crimes do seu império midiático? A ver!

Nenhum comentário:

Marcadores