quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chupa, TIO REI!

Veja é condenada a indenizar Marcelo Déda

 

O governador de Sergipe, Marcelo Déda venceu uma batalha jurídica contra a revista Veja. O Diário Oficial do Estado de Sergipe publicou hoje (1º) decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça que condenou, a revista Veja, do PIG, a pagar a ele 200 mil reais. A sentença recai sobre a publicação de matéria veiculada sob título "Micareta picareta", em maio de 2006. Em 1ª instância, o Tribunal havia definido uma indenização de R$ 80 mil, com o que nenhuma das partes concordou.



Ambas as partes encaminharam recursos à instância superior, e Veja perdeu: seu recurso foi julgado improcedente, parcialmente, tendo reduzido os honorários advocatícios de 20% do valor da causa para 15%. Já a petição de Marcelo Déda foi aprovada e o valor da indenização foi aumentado 80 mil reais para 200 mil reais. A decisão foi motivada devido à repercussão da notícia. Na época, o hoje governador era prefeito de Aracaju.

A revista publicou matéria com uma falsa denúncia, a de que o poder público teria pagado a duas micaretas (carnavais fora de época) para promover Déda, que era então candidato ao governo de Sergipe naquele ano. A primeira festa teria sido o Pré-Caju e a outra a Veja chamou PTCaju. A matéria publicada pela revista teve grande repercussão no Estado e foi usada pelos opositores do governador na campanha, embora sem sucesso, pois Déda foi eleito por larga diferença de votos.

Com informações do Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Marcadores