quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DATAFOLHA: Serra dispara...

...na REJEIÇÃO!!!

A rejeição do tucano pulou de 42% a 46%.

Segundo Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, o candidato do PT, Fernando Haddad, cuja candidata a vice é Nádia Campeão, do PCdoB, subiu um ponto percentual e se encontra empatado no segundo lugar com o candidato das forças conservadoras, José Serra (PSDB).


De acordo com o levantamento, Haddad tem 17% das intenções de voto e Serra, em constante queda, tem 20%. O candidato do PRB, Celso Russomanno, caiu de 35% para 32%, mas continua em primeiro lugar.

De acordo com o Datafolha, é a primeira variação negativa de Russomanno desde dezembro, quando iniciou a trajetória que o levou de 16% a 35% das intenções de voto.

Os dados foram colhidos a pouco mais de três semanas do 1º turno das eleições e 21 dias depois do início da propaganda dos candidatos no rádio e na TV.

Nas últimas posições, encontram-se Gabriel Chalita, do PMDB (8%), Soninha Francine, do PPS, com 5%, e Paulinho da Força (PDT), com 1%.

Serra continua o campeão absoluto em rejeição, único índice em que ele sobe a cada pesquisa. Segundo o Datafolha, a rejeição do tucano pulou de 42% a 46%.

O Datafolha ouviu na segunda-feira (10) e terça-feira (11) últimas, 1.221 pessoas. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Outras capitais

No Rio de Janeiro, o candidato do PMDB, Eduardo Paes, que conta com o apoio do PCdoB e do PT, venceria a eleição no primeiro turno. De acordo com a Pesquisa Datafolha, ele tem 54% das intenções de voto, contra apenas 18% do candidato Marcelo Freixo, do Psol.

Em Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) lidera com 49%, contra 31% do candidato petista Patrus Ananias.

O candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio, cujo vice é o deputado estadual Luciano Siqueira, do PCdoB, tem 34% de indicações, contra 23% do candidato do PT, Humberto Costa.

Em Porto Alegre, o Datafolha indica vantagem do prefeito José Fortunati (PDT), com 41% sobre Manuela D´Ávila (30%), do PCdoB.

Com informações da Folha de S.Paulo

 

 

Nenhum comentário:

Marcadores