sexta-feira, 15 de março de 2013

Mulher de fibra, mulher de decisão: Dilma Presidente do Brasil

Dilma assina decreto e transforma proteção do consumidor em política de Estado  

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta sexta-feira, o Plano Nacional de Consumo e Cidadania que tem como objetivo transformar a proteção do consumidor em política de Estado, fortalecer os órgãos de defesa do consumidor (Procons) e regulamentar as transações do comércio eletrônico (e-commerce).

Dilma também citou a importância da ampliação das assistências técnicas e anunciou que nos próximos dias, o  goverrno vai lançar uma lista com 30 produtos essenciais que, em caso de defeito,  devem ter solução imediata. A lista será produzida pela Câmara Nacional de Relações de Consumo.

Com uma proposta da transparência total, as transações feitas pelos bancos também serão alteradas, já que a partir de agora, serão obrigados a informar a composição dos custos financeiros no crédito, como juros e encargos.
.

A presidente também pediu o apoio dos presidentes da Câmara e Senado Henrique Alves e Renan Calheiros para aceleração da aprovação da PL que altera o código do consumidor e que fortalece a atuação dos procons e consequentemente "desafogando" o judiciário.

"O serviço público também deverá começar a oferecer qualidade. Não é possível o serviço público brasileiro não tenha compromisso com os prazos. Este é o primeiro passo. E a partir deste plano, os brasileiros também poderão ter mais direitos junto aos serviços públicos", acrescentou Dilma, que foi aplaudida pelos ouvintes.

Ela ainda pediu que tantos produtores quanto consumidores saiam do comodismo e ajudem na criação de todas as condições para que esta rede se estruture. Já que com um consumo de qualidade também é gerador de empregos e de mais qualidade.

Um comentário:

Camila B Hassen disse...

"Mulher de fibra, mulher de decisão: Dilma Presidente do Brasil"
eu ri

Marcadores