sexta-feira, 1 de março de 2013

O dia em que Waldvogel engasgou atônita e surpresa com vida inteligente na Globo

A jornalista Monica Waldvogel intermediava, aspas, as opiniões conflitantes entre Breno Altman, editor do site Opera Mundi, e Sandro Vaia, ex-diretor do Estadão. Uma surpresa: Altman é um jornalista articulado, inteligente, bem preparado e elegante ao debater. Com todos estes atributos, deu  um monumental baile em Sandro Vaia e Monica. Breno defendeu o óbvio: o direito à livre expressão dos que vaiaram Yoani em Feira de Santana.

Não houve agressão física, e sim vaias – a meu ver merecidas e previsíveis, dada a antipatia que Yoani desperta entre praticamente todas as pessoas que não sejam de direita.

Democracia é assim: você pode vaiar e pode aplaudir. Onde, em Feira de Santana, as pessoas que aplaudem Yoani?






Noutro dia tive a feliz idéia de propagar o vídeo acima,  do programa "Entre Aspas" da poderosoa Rede Globo na Internet, local "democrático" e livre de qualquer censura no País democrático que é o Brasil.

Apenas veiculei um programa que foi ar na TV paga, já que na TV aberta não foi, por motivos óbvios. O Vídeo foi a reprodução integral e sem edição desse blogueiro, e foi SUMARIAMENTE CENSURADO PELA REDE GLOBO, atráves de um comunicado do YOUTUBE ameaçando-me de processo judicial e suspensão de meu canal.
Ora, não tenho medo de processo judicial (seria apenas mais um...) e sim temor do meu espaço ser violentamente extirpardo por esse câncer da mídia nacional chamado REDE GLOBO (ironia - O câncer seria extirpado por Nós, e aqui é ele quem extirpa).

Quando a Globo invade a sua casa, com suas câmeras e reporteres ávidos por mostrar a sua intimidade, e ganhar dinheiro com o mundo cão, ninguém tem poder para impedir e muito menos reinvidicar tratamento democrático,  mas quando mostramos que alguém teve a coragem de rebater suas idéias, como está contido no vídeo censurado acima, no programa “Entre Aspas”, da GloboNews, somo sumariamente calados e nossos direitos vilipendiados.
Mônica Waldvogel mediava um debate entre dois jornalistas sobre os protestos contra a blogueira Yoani Sánchez: o Sandro Vaia, e  Breno Altman. Vaia foi patético, assim como sua mediadora. Não  Breno Altman, que expressou veentemente e surpreendentemente sobre a  democracia. Altman explicitou para os bosais dessa maldita REDE GLOBO, que as pessoas que impediram Yoani de falar estavam apenas “exercendo” a democracia. E foi apenas isso que reproduzi no VIDEO. 

Como disse o Eduardo Guimarães,  "um de seus méritos do programa foi o de revelar quão desvirtuado vem sendo esse debate, pois a discussão que ali se viu girou, em grande parte do tempo, em torno das manifestações contra a blogueira.Apesar de ser elogiável a coragem de Monica em convidar um divergente “fera” como Altman, este deve ser eximido de culpa pelo desvirtuamento do debate. Foram ela e Vaia que o desvirtuaram ao tentarem impedir o rumo que tomava entoando um mantra sobre os protestos de que Yoani foi alvo."
Pode conferir a íntegra do programa por aqui  ANTES QUE A PODEROSA O TIRE DO AR, podendo fazê-lo claro, o espaço é dela.
No meu blogue ELE FOI RETIRADO DO AR, sendo isso aqui,  o meu ESPAÇO.

 Ps; Aviso: Tenho o VÍDEO ARQUIVADO, assim como também tenho o do SR AÉCIO NEVES  BÊBADO,cambaleante e que foi REMOVIDO também do YOUTUBE. Assim que Eu achar um SERVIDOR COMFIÁVEL, posto novamente.


SIMPLES ASSIM!!!

3 comentários:

Graziela disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cheguei a conclusão que o senhor é um abestalhado e fake. Aplausos para a blogueira "um grito de liberdade para Cuba.
Cale sua boca ou tome um viagra quem sabe resolve, deve estar dormindo de calça jeans. Isso é ruim!

Oni Presente disse...

Vc voltou. Grazi??? Te falo a verdade viu, não gostei da noite no motel!!!!

cerdo disse...

Quando ela viu que o cara do Estadão estava perdendo se meteu no meio pra defender o pão de cada dia.

Marcadores