quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aécio quer barrar reeleição de Dilma no TAPETÃO!!!!

Aécio apresentará projeto que acaba com a reeleição



Brasília - O senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) está elaborando um GOLPE  que vai polemizar e alterar o atual cenário político: ele quer extinguir a possibilidade de reeleição presidencial, de governadores e prefeitos e ampliar de quatro para cinco anos os mandatos de todos os novos eleitos, aplicando, desde já, a regra que poderia afetar a si mesmo caso eleito.

Sua ideia é que, uma vez aprovada, a regra passe a valer já para os vencedores do pleito de 2014, impondo ajustes aos mandatos atuais de senadores e deputados, ampliando-os para forçar a coincidência nas eleições seguintes e fixando-os nos mesmos cinco anos estabelecidos para Presidente da República.

Ironia histórica é que revoga o modelo implantado pelo líder mais rejeitado de seu partido, e entusiasta de sua candidatura, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aprovou emenda para viabilizar sua reeleição em 1997.

O gesto, no entanto, se insere na estratégia de remoçar o PSDB, sinalizando com a presença mais efetiva da nova geração do partido, à qual pretende associar sua imagem.


Nas eleições passadas, o PSDB teve dificuldade para administrar o tema e os próprios tucanos reconhecem que a estratégia dos adversários funcionou bem, especialmente na campanha de 2006, na disputa de Lula contra Geraldo Alckmin. Agora, Aécio vai adotar o discurso de que quer “reestatizar a Petrobrás”, usando o mote para criticar o suposto aparelhamento da empresa e o suposto uso de seus recursos para fins que seriam prejudiciais à boa gestão da empresa.

 

4 comentários:

Anônimo disse...

A pinga já está afetando o cérebro do Aécio.

Francy Granjeiro disse...

Olha só o que falou esse FDP - Presidente da Nestlé afirma que água não é um direito, deve ter um valor de mercado e ser privatizada.
A cara de pau das grandes corporações multinacionais não tem limites. Agora, o presidente da Nestlé (aquela empresa que incentiva mulheres a pararem de amamentar e substituir o insubstituível leite materno por leite em pó - até em lugares onde falta água!), Peter Brabeck-Letmathe, saiu-se com essa.

Quer que a água não seja um direito do ser humano, mas um produito que teria uma cota liberada à população. O resto - adivinha - eu,você, todos nós, teríamos que pagar a alguém... Seria à Nestlé?

Carlos Cwb disse...

O bobalhão esquece que se a Dilma não puder se candidatar, o Lula o fará...
Isso não precisa nem de PRIMEIRO Turno...

Djijo disse...

Então foi por isso que recebeu críticas dos comparsas. Se ocorresse isso, Lula seria o candidato e aí é que o PT seria imbatível. Tudo por interesses imediatos.

Marcadores