terça-feira, 9 de julho de 2013

MENSALÃO TUCANO NOVINHO EM FOLHA




 Aécio Neves  paralisou as tesourarias dos dois bancos de BH, para pagar imprensa


Aécioduto. O novo grande negócio da mídia nacional”.

O site mineiro NovoJornal denunciou este fim de semana que a equipe do senador e presidente do PSDB Aécio Neves (MG) em uma operação para sacar dinheiro vivo, que seria para pagar veículos de imprensa em todo o Brasil, conseguiu nada menos que zerar a disponibilidade de moeda em caixa de dois bancos de Belo Horizonte: o BMG e o Banco Rural. O fato ocorreu em fevereiro e na época, o NovcoJornal publicou matéria explicando o que chamou de “Aécioduto. O novo grande negócio da mídia nacional”.

O atraso no pagamento teria motivado a publicação de uma crítica ao senador, assinada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, na revista “Veja” e repercutida pelo resto da imprensa tradicional, sem publicar uma linha sequer em defesa do senador. Só após o pagamento, ainda no início de fevereiro, Reinaldo Azevedo publicou uma nota de Aécio apresentando sua versão. Segundo político da velha guarda, este fato comprova que a candidatura de Aécio Neves só existe, por ter se transformado em fonte de renda.



Segundo o site, funcionários dos bancos afirmaram que Andréa Neves comandou pessoalmente a negociata que envolveu pelo menos R$ 50 milhões. A quantia teria sido sacada no mesmo dia e não houve nenhuma interveniência das autoridades monetárias. Ainda segundo o Novojornal, os recursos solicitados à custódia do Banco Central entraram apenas contabilmente na tesouraria, teriam seguido direto para o aeroporto da Pampulha. Após a publicação da denúncia, o Banco Central em Belo Horizonte informou que a operação que paralisou as tesourarias dos dois bancos será investigada.



O Novojornal, que aliás é alvo de diversas ações movidas por Aécio na justiça, afirma que a tarefa da equipe do senador seria manter um esquema que opera desde 1987 em Minas Gerais, dando cobertura a diversas operações irregulares teria cooperação do Banco Central. O Novojornal cita que o atual presidente do Banco Rural, João Heraldo, condenado em diversos processos, é oriundo do BC.

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Aecio deu garantias aos Bancos o PROER, criação de FHC. numa boa fica tudo entre amigos.

Anônimo disse...

até quando? Até quando Brasil?

Maria Véia disse...

Já vi esse mesmo evento há uns meses, mas foi esse ano... Parece que Minas está em festa. Ou está uma festa?

Marcadores