quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Laudo pedido por Barbosão sobre Genoino contradiz perícia do IML

 

 O deputado federal licenciado José Genoino tem “condição patológica tratada e resolvida" e cardiopatia “que não se caracteriza como grave”. Esta é a conclusão da junta médica do Hospital Universitário de Brasília e da Universidade de Brasília (UnB), em laudo requisitado pelo Capitão-do-mato do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. A junta médica é presidida pelo médico Luiz Fernando Junqueira Júnior, professor de cardiologia da UnB.



IML atestou que José Genoino tem "doença grave", no entanto, o laudo requerido por Joaquim Barbosa não condiz.

Barbosão vai se basear nesse parecer para decidir se Genoino, condenado na Ação Penal 470, vai permanecer em prisão domiciliar temporária ou voltará para o complexo penitenciário da Papuda. Na semana passada, o parlamentar passou mal e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

O laudo deve ser repassado por Barbosão para o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o resultado servirá de base para concessão ou não da aposentadoria por invalidez pedida por Genoino, que sofre de problemas cardíacos. “Eu não gostaria de antecipar ou precipitar os acontecimentos. É muito grave uma junta médica declarar uma pessoa incapaz, inválida para exercer um trabalho e uma profissão. É de muita gravidade essa decisão, que requer um cuidado e uma imensa responsabilidade da junta médica. É essa manifestação, com esse cuidado e essa responsabilidade, que nós aguardamos”, afirmou o presidente, antes de conhecer o teor do documento.

O laudo entregue nesta terça-feira (26) a Barbosa contradiz avaliação do Instituto Médico Legal do Distrito Federal. Na semana passada, o IML atestou que o caso do deputado é de “doença grave, crônica e agudizada”. O laudo levou em consideração a cirurgia cardíaca sofrida por Genoino em 25 de julho de 2013 para retirar parte da artéria aorta e descreve os medicamentos utilizados por ele como anticoagulantes. Segundo o laudo, ele estava cuspindo sangue na semana passada.

Baseado no documento do IML, no dia 20, o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, afirmou que o estado de saúde de seu cliente era “bastante delicado” e inspirava “cuidados”. O exame entregue hoje a Joaquim Barbosa foi feito no sábado.

Condenado a 6 anos e 11 meses no regime semiaberto, o petista foi confinado em regime fechado no complexo penitenciário da Papuda, por determinação do presidente do STF.

No domingo, ele recebeu alta do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF) após três dias de internação, e foi para a casa da filha, em Brasília, no regime de prisão domiciliar, até uma decisão definitiva de Joaquim Barbosa.

Fonte: Rede Brasil Atual

 

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Ter amigo no Pig e no Judiciario ajuda bastante ate a enganar o Povo
http://portaldenuncia.blogspot.com.br/2013/11/de-grandis-engavetou-8-e-nao-apenas-um.html

Marcadores