terça-feira, 6 de setembro de 2005



Depoimento -

O comentário abaixo foi feito por alguém que se diz EX-PETISTA.

Ele diz....

Nos mesmos moldes que Lech Wolesa Lulla envergonha-nos a cada pérola que solta.Envergonha-nos com seus parcos e distorcidos conhecimentos da história do brasil.Envergonha-nos quando quer nos pregar lição de moral e não se mexe quando toma conhecimento que seu filho enricou da noite para o dia sem ter ganhado um prêmio de Megasena.Envergonha-nos quando vai à África e chora e desculpa-se em nosso nome que nunca tivemos nada a ver com a comercialização de escravos no nosso país.

Envergonha-nos quando tão logo viu-se eleito chamou a imprensa e pronunciou-se dizendo que jamais dissera que era socialista, esquecendo-se que tal declaração era incompatível com a essência do Estatuto do Partido por ele fundado.Envergonha-nos quando fez a tchurma da Internacional Socialista passar vergonha dizendo-lhes, ou melhor mandando-lhes recado de que não foram convidados para diálogos...Envergonha-nos quando esqueceu de determinar a Auditoria na contas da Dívida Externa, compromisso programático do partido.

Envergonha-nos quando fez acordos políticos com as velhas oligarquias fisiologistas do país.Envergonha-nos quando tomamos conhecimento que ao invés de implantar a ética na política aproveitou-se para aprofundar e sofisticar as velhas práticas de corrupção e desvio de dinheiros públicos.Envergonha-nos...

RESPOSTA.


"Eu me refiro a você, militante anônimo da base petista, que, a despeito de tudo, fixou a estrela em seu peito e acreditou no partido e nos seus líderes. Aludo ao demasiadamente humano, homens e mulheres prenhes de vícios e virtudes."

"Ainda que não concordemos com as posições de uns e outros, é preciso respeitá-los em sua dor e esforço de superação da crise. Acima de tudo, é necessário separar o joio do trigo. Os que caíram em tentação sabiam o que faziam; que não se culpe à maioria pela insensatez de alguns."

"Só quem é – ou foi petista – pode compreender em sua plenitude o significado da crise de confiança. Só estes têm a exata dimensão dos sentimentos que atormentam a militância em estado de estupefação diante do que vê e ouve sobre os que se proclamavam seus líderes. Aqui, é preciso diferenciar dirigentes e dirigidos, direção e base; é preciso ainda diferenciar os diversos níveis hierárquicos das direções."

mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Difícil ainda acreditar ainda em lisura no PT, mas, a esperança é a última que morre(sem trocadilhos)...
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

Marcadores