terça-feira, 13 de setembro de 2005

Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Serra no 2º turno

FELIPE RECONDO
da Folha Online,
em Brasília

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira aponta empate técnico no segundo turno entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito de São paulo, José Serra (PSDB), se as eleições presidenciais fossem hoje.

De acordo com o levantamento, Lula teria 37,9% das intenções de votos contra 37,5% de Serra. A margem de erro é de 3 pontos.Esta é a primeira vez que a pesquisa Sensus demonstra que Lula teria dificuldades em se reeleger. O empate técnico de Lula é considerado resultado do aumento da rejeição ao presidente.

Também pela primeira vez, Lula precisaria disputar o segundo turno. Os pesquisadores apresentaram aos entrevistados seis listas com nomes de possíveis candidatos. Foram citados o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB), o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL),
a senadora Heloisa Helena (PSOL), o ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), o ex-presidente Itamar Franco (PMDB) e o presidente do PPS, Roberto Freire, apareceram para os entrevistados em diferentes combinações.

Lula venceria todos, mas teria de disputar o segundo turno em todos os cenários. Ele venceria todos com folga, menos o prefeito de São Paulo.

Na pesquisa anterior, de julho, Lula ganharia de todos no primeiro turno, com exceção de Serra, com quem teria de disputar o segundo turno, mas sairia vitorioso com uma diferença de 13,6%.

PORQUÊ SERÁ QUE A KIKA NÃO DIVULGOU ESSA PESQUISA???

2 comentários:

Anônimo disse...

Em Portugal, FHC disse "que agora a corrupção é diferente. Sempre houve corrupção, mas não como esta". Certíssimo o ex-presidente. Esta corrupção que eu sempre chamo de VAREJO tem que ser punida e rápida.

Mas a corrupção no ATACADO, patrocinada precisamente pelo seu governo, atingia e atingiu patrimônio nacional. Era DIFERENTE, como ele disse. A de agora, condenável, fica por aqui. A dele GLOBALIZOU e ROUBOU o patrimônio do Brasil.


Ora, ora, quem tentou ressuscitar ontem foi Bresser Pereira, tesoureiro de uma das campanhas de FHC. Foram 3.

1 - A eleição.

2 - A compra da reeeleição.

3 - A garantia dessa reeeleição. Depois de tudo isso, Bresser foi demitido. Ha! Ha! Ha!

Mas o grande prejuízo político-eleitoral ocorreu no Brasil. FHC, que "trabalha" a crise para ser candidato em 2006, foi duramente atingido. Completando 76 anos na hora da eleição, FHC será olhado como um "homem muito velho", sofrerá por isso.

De qualquer maneira, FHC, que tinha poucas chances, agora não tem nenhuma. Não poderá exercer outro retrocesso contra o Brasil.

Anônimo disse...

É o que eu sempre digo quando vejo essas pesquisas,Lula é imbatível,em plena crise gerada por aqueles que estão incomodados com o bem governo do presidente Lula,estão incomodados com o bom e sério combate a corrupção que levou até o Maluf para cadeia,que querem um pais para eles e não para 180 milhões de pessoas,Lula continua imbatível.Serra não é candidato ele declarou isso e o Brasil todo assistiu,então é Lula em 2006.

Marcadores