sexta-feira, 30 de setembro de 2005




TIA ALBA

Ela se ACHA a última COCA-COLA do deserto,
a última PIPOCA do saquinho,
a última PELANCA do cirurgião plástico,
ela tá "se achando".
não é mais FÃ Nº 1 de ROBERTO JEFFERSON,
e recusa-se terminantemente continuar sendo a MADRINHA de BUANI.

TIA ALBA "tá" tão "se achando", que ela falou;

Deus, quando disse "faça-se a luz", eu, a ALBA, já tinha "puxado" os fios, instalado os "poste" (sic) e faltando só colocar a "luz'"na boquilha.

TIA ALBA não aceita o jogo político. Ela é incapaz de compreender o porquê do modelo democrático brasileiro, que permite aberrações como as eleições da presidência do congresso, onde prevalece o tal de "jogo político" e não a lógica e justiça. Nesse jogo, vence a vaidade, o poder econômico, os interesses, e onde, a ideologia não tem vez.

TIA ALBA fica irritada com o PT, que está no poder e faz o "jogo" e respeita suas "regras" (infelizmente, mas necessárias). Ela quer um PT ingênio, como aquele dos anos oitenta, que acreditava num mundo ideal, onde todos os políticos estavam ali para o "bem do povo" e não para o "bem do bolso".

TIA ALBA acredita, e isso até me admira, no poder dos E-MAILS. Tudo para ela é resolvido mandando E-MAILS. Coitada.


TIA ALBA agora tem um sobrinho, que é a SOMBRA dela. Fala bem, com frases e palavras bem articuladas (contrário da TIA) mas no final, chuta o balde. Tem momentos de lucidez, para fechar com radicalismos que jogam por terra qualquer exercício de credibilidade. Um dos pontos, onde discordei do SOBRINHO SOMBRA, foi quando, ao dissertar sobre a "campanha" do desarmamento, incorreu, certamente, sobre a falha de MARKETING e sobre influências negativas à frente da campanha, como é o caso de BOLSONARO, que por sí só, dispensa qualquer comentário, inclusive opinando sobre o episódio da Câmara, onde o BOLSONARO, levou aquele CAPITÃO. Pois bem, no final do texto (ele ia caminhando bem, e tendo o leitor com seguidor passivo) comete a "estupidez" de radicalizar, ao dizer que O GENOÍNO mereceu aquilo. Ora meu querido SOBRINHO. O homem, o ser humano, o Genoíno, sofreu a pior violência a que um ser humano pode ser submetido; A TORTURA. Você perdeu pontos!!!

Nenhum comentário:

Marcadores