sexta-feira, 30 de setembro de 2005

A vitória de Rebelo e o desespero da direita

Editorial do Jornal Tribuna da Imprensa

O governo Lula acabou anteontem, foi enterrado ontem. Não houve nem velório. Administrativamente, eleitoralmente, economicamente, popularmente, financeiramente e agora também moralmente, ou por falta de credibilidade, o governo Lula deixou de existir.

Pergunta do ONI:

Cês poderiam me dizer "exatamente" qual do dia que o Governo Lula vai acabar?? Toda semana eu vejo isso; "O Governo acabou hoje, pra no outro dia: O Governo acabou ontem... etc, etc e blá, bla´, blá...

Na mesma "TRIBUNA DA IMPRENSA" - Argemiro Ferreira-

Perdão, leitores, mas estou comemorando a vitória do deputado Aldo Rebelo. Eu o conheci numa viagem ao Oriente Médio, quando ele presidia a UNE - é bem humorado e bom papo. Mas não festejo por isso e sim porque a interpretação dos jornalões de que foi vitória dos corruptos é despeito. O resultado expõe a derrota da arrogante dupla PSDB-PFL, que irresponsavelmente elegeu Severino no início do esforço rumo ao golpe branco.

A derrota é deliciosa por ser também da mídia arrogante. Até a véspera os jornalões apostavam tudo no pefelista José Thomaz Nonô, vice de Severino na eleição anterior.

"O Globo" queixou-se, indignado, na manchete: "Negociação com partidos do mensalão elege Aldo". O "Estado de S. Paulo" não conteve a irritação: "Governo abre o cofre e elege Aldo por 15 votos".

O "Jornal do Brasil", com seu jornalismo semifalido mas ainda engraçado: "Governo vence e fica refém das barganhas no varejo".

E a "Folha de S. Paulo", primeiro jornal a canonizar Roberto Jefferson como santo padroeiro da luta contra a corrupção: "Rolo compressor de Lula dá vitória a Aldo".

Herr Bornhausen e Eduardo Azeredo assinariam tudo isso embaixo, em nome de seus partidões, PFL e PSDB.

Eu também (ONI)

Um comentário:

Anônimo disse...

Você não entendeu a parte de "o Governo do PT acabou"...

Acabou para o povo, acabou aquela esperança de um trabalhador (nem tanto, né?) no Palácio do Planalto, batalhando para dar uma vida mais digna aos brasileiros.

Esta ilusão se desfez (como era de se esperar) num piscar de olhos, ou melhor, no tilintar das moedinhas ou farfalhar das verdinhas estrangeiras... nos locais mais estranhos (malas, vans, cuecas, Bahamas).

Enquanto isso, dê-lhe achatamento salarial, dê-lhe imposto sobre imposto nas costas do povinho, dê-lhe ofensas em rede nacional ("vagabundos", "velhos inúteis"), dê-lhe piadinhas e mais piadinhas constrangedoras.

Mas nada disso se compara à extrema cara-de-pau de Lulla ao chamar os empresários de sonegadores, ENQUANTO O PT SONEGOU COM TAMANHA SEDE QUE MAIS UM POUCO SECA A TETA. Sim, sonegou, isto é o que o Caixa-2 significa: sonegação (aquilo que leva sonegadores brasileiros comuns à malha-fina).

Isto é CRIME. Merece punição exemplar, tal qual Al Capone, preso por sonegação de impostos.

Aliás, aqui cabe um paralelo bem interessante com este gângster: envolvimento com bebidas alcoólicas, sonegação, queima de arquivo (Celso Daniel), evasão de divisas, capangas (MST)...

O problema do Brasil é não termos Elliot Ness... paciência, cada país tem o Saci que merece!

MV

Marcadores