quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE "JABOR".
































Arnaldo Jabor escreveu dia destes, de forma muito descuidada, que esta é a maior crise da história do Brasil. Que conversa é essa? Ele tem informação, ele sabe! Vamos cuidar com carinho da nossa história.

É só pegar o século XX: 1930, 1935, 1937, 1945, 1950, 1954... Imagina, em 1954 vivemos o suicídio de um presidente da República! O que é isso, Jabor? Lembre-se de 1961, 1964!

Foi vítima de uma crise monstruosa, que esmagou toda uma geração! Quem está falando na imprensa tem que ter responsabilidade com a população. O Arnaldo Jabor é uma referência, fala na televisão. Ele tem todo o direito de sentar o cacete no que está acontecendo, mas não pode mexer na história do país deste jeito. Não pode ficar à mercê das conveniências e sabores, ainda que ele tenha toda razão em sua frustração. É preciso colocar a discussão no lugar certo, senão vira mentira.

CIRO GOMES

10 comentários:

Anônimo disse...

Ciro Gomes

Uma grata surpresa tem se mostrado o político Ciro Gomes. Frente a uma oportunidade de mudanças no país como o governo Lula, arregaçou as mangas e pôs-se a trabalhar. São inegáveis as diferenças, as melhoras no cenário brasileiro que estão sendo trazidas pelo governo de Lula e do PT. Nunca o país esteve num rumo tão bom, isso se considerarmos o terrível legado de endividamento e desigualdade que nos deixaram o PSDB, o PFL e FHC. A imprensa e a oposição se comportam de uma maneira triste e mesquinha. Ampliam a crise de forma absurda e trabalham contra o Brasil. Vide o orçamento não votado. Sentam no próprio rabo enorme e fazem de conta que a crise nada tem a ver com a forma como está estruturado o nosso sistema político partidário. Fazem de conta que não se refastelaram no banquete no qual o PT comeu uma empadinha. Não defendo o que foi feito pelo PT, mesmo que as inteções fossem boas, mas é muita hipocrisia considerar esse caso o maior escandalo brasileiro. O aumento da dívida brasileira por FHC daria para pagar um mensalão mensal de R$ 30.000,00 mensais para os 513 (é isso?) deputados todo o mês por 4.400 anos. Vamos manter as devidas proporções de cada caso, e não ampliar a crise política 1000 vezes e fechar os olhos para os avanços como tem feito a oposição e a imprensa conservadora brasileira.

Anônimo disse...

O CIRO ESTA CERTO!

Não votei no Ciro Gomes mas a cada dia leio coisas mais interessantes ditas por ele ou sobre ele. Concordo com as opiniões dadas na entrevista. A CPI parecia debate de televisão. Pior debate de hipócritas. Será que ninguém ali nunca havia ouvido falar de caixa 2? Nunca havia sobrado um dinheirinho de campanha na conta deles? Foi um prato bem cheio para os oportunistas aparecerem na mídia pensando na próxima eleição. Em relação a transposição do São Francisco: é bom que se faça rápido, se não aqueles que ganham votos em troca de alguns poços artesianos vão conseguir atrapalhar o Brasil mais uma vez.

Anônimo disse...

Ciro Gomes

Perfeitas as colocações do Ciro Gomes em relação à imprensa brasileira. Como que uma revista como a Veja coloca em sua capa uma denúncia como aquela dos dólares vindos de Cuba? É um desrespeito muito grande à nossa inteligencia. Onde estão as provas? Aquele idiota do ACM Neto só quer aparecer. Ele se esquece que foi criado às custas da Oligarquia Magalhães e que nunca fez nada na vida a não ser iludir o povo baiano. Em que momento da nossa história tivemos tantos jovens tendo acesso à universidade? Em que momento da nossa história tivemos tantas famílias tendo acesso ao mínimo de dignidade com programs como o bolsa familia? Estes e outros questionamentos atormentam a oposição (PSDB e PFL)e este é o motivo do desespero da mídia brasileira.

Anônimo disse...

Os inconformados da República

Grande parte dos políticos brasileiros, dentre eles os do PFL e do PSDB, eternos aliados, não se conformam com a derrota imposta pelas urnas em 2002. Eles não se conformam em ver o PT, capitaneado por um operário, sem instrução acadêmica ser o Presidente do Brasil. Justo eles que se julgam os donos do país, Jamais iriam aceitar isso. Então tome denúncias e mais denúncias, e, nem se importam que venham de onde venham. Importante notar que essa gente aceita tudo. Fazem pacto com quem quer que seja, desde que "triturem" o Lula. Para eles, o Lula deveria ter sido cassado já. Assim seriam os donos do poder. Tanto faz que o candidato seja o Serra(de novo..ele só tem um ano de mandato na PM de São Paulo), o Alckmim, o Aécio, enfim..tem de ser do Sudeste. De preferência Paulista, assim o PFL teria a Prefeitura de São Paulo por 3 anos ou o governo do Estado por 10 meses, enfim. O PSDB tem os nomes e o PFL segue atrás, sem se importar muito. Nem dão importância à excelente performance de nossa economia(pagamenbto antecipado de nossa dívida externa, etc, etc, etc. O que eles não se curvam é saber que um médico, prefeito de um cidade interiorana dá de goleada nos américo/brasileiros Malans, Fragas, nesses todos. Tadinhos. Hipócritas e ridículos. Pelo andar da carruagem, deve bater um frio na espinha só de pensar em ter de amargar mais uma derrota depois de tantas e tantas denúnicas, quase todas sem uma prova sequer. É muita hipocrisia doentia da ex-oligarquia pseudo-intelectual.

Anônimo disse...

Decepção

Eu fui seu eleitor no primeiro turno da última eleição e acreditei que o Sr. fosse uma alternativa ao PSDB e ao PT. Foi com grande espanto que assisti ao seu engajamento a este governo. Tal era minha confiança que a princípio cheguei a pensar que eu poderia estar errado em relação ao PT. Não estava. Quem estava errado e ainda está é o Senhor.

Anônimo disse...

Cara de Pau!

Prá quem não sabe, este cara de pau "over" destemperado já acusou gente inocente como o falecido Ministro Henrique Santillo de corrupção e perdeu em várias instancias, sem provar nada! Agora, diante de fatos incontestáveis, tenta defender algo indefensável colocando a culpa na imprensa que pode, alguns casos, ser tendenciosa. Sr. Ministro, meta a viola no saco!

Anônimo disse...

Metido a besta!

No passado, disse que "se o país caísse nas mãos do PT viraria um Circo". Oras, parece que está se candidatando ao principal palhaço do "espetáculo do crescimento". Com todo respeito aos Circenses, que são bem mais honestos e humildes do que esta corja de bandidos que está aí! Daqui a pouco, vão dizer também que o Celso Daniel foi morto pela oposição, vítima de um golpe elitista! RIDÍCULO! MAIS RIDÍCULO É QUEM AINDA O ACHA BRILHANTE!

Anônimo disse...

Memória curta

Sem sombra de dúvida a entrevista foi bastante racional e o Ministro tem razão em boa parte do que disse, porém, não vamos esquecer as bobagens ditas pelo próprio Ministro por ocasião da sua campanha para presidente. Falou tão mal do PT e hoje quer tampar o sol com a peneira. O Ilustre Arnaldo Jabor, só tem demonstrado a sua total indignação com os fatos e por favor Ministro vamos resolver os problemas de 2005, nãoadianta querer se reportar a fatos de 1930, 1945 etc. Já nem estou preocupado com a robalheira, mas o que os senhores políticos fizeram para minizar novos acontecimentos. Ninguém sabe de nada, ninguém viu nada e ninguém fez nada. Será que opovo vai ter que tomar o poder de assalto e eliminiar esta corja que nos rouba. Um trabalhador rouba 1 Kg de açucar, toma porrada e cadeia.A poucos dias em Contagem a polícia prendeu uma avó por não ter pago a pensão do neto e o que aconteceu com os políticos, o Valério o Delúbio e outros mais que roubaram o nosso sonho, as nossas escolas, os nossos hospitais, a nossa segurança, os nossos empregos. O que aconteceu ou vai acontecer com estes canalhas. Finalmente eu queria dizer que apesar de não ter votado no Ministro, tinha um certo respeito por ele, todavia quando o ví de barba, talvez para fazer parte da família do PT, fiquei mais decepcionado do que ao ler sua referência a esposa quando candidato à presidência.

Anônimo disse...

Sr Kelson,

Aposto que foi na "veja" que o Sr viu roubo de seu "hospital" e seu "emprego". Como você é ingênuo, cara! O meu emprego está muito bem e eu nunca tive e não pretendo ter "hospital". Cruzes!

Anônimo disse...

Ciro Gomes é uma autoridade em matéria de franquesa. Ele fala o que tem de falar e doa a quem doer. Muito sensato. Parabéns, Ciro!

Marcadores