segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

"Sugiro a Lula que não se deixe aprisionar por falsos dilemas. A reeleição é um falso dilema. Lula sempre foi contra ela. Pesquisas mostram que ele enfrentará sérias dificuldades para se reeleger.

Seu índice de rejeição está perto dos 50% e não dá sinais de queda. Não há registro em nossa História de candidato que tenha sido eleito com mais de 40% de rejeição. E olha que a campanha sequer começou. E que Lula ainda nem começou a apanhar feio.

A crise política em curso não tem data para terminar. E ninguém faz idéia de como terminará. Há muitos fatos a virem à tona. Quem imaginava um dos mais recente deles - o uso de caixa 2 para pagar serviço da empresa do vice-presidente?

Segue mal explicada a história do dinheiro emprestado pelo PT a Lula. Ele disse que não foi empréstimo. O senador Alosio Mercadante disse que foi adiantamento de viagem. Paulo Okamoto contou que pagou o empréstimo do seu próprio bolso.

O capitão do time (Dirceu) foi cassado e começou a aplicar estocadas no governo e em Lula. O diretor financeiro (Palocci) encolheu. Perdeu a briga com a ministra Dilma Rousseff. Escafedeu-se o responsável por efeitos especiais (Duda Mendonça).

Partidos fiéis a Lula o apoiarão à falta de outro jeito. Os partidos do mensalão (PP, PL e PTB) irão com quem pagar melhor - e, a essa altura, não são boa companhia. Jamais foram.

Se apesar de tudo Lula vencer, como governará? Com um PT menor. Obrigado a fazer ainda mais concessões para montar uma maioria no Congresso.

Por que se arriscar a uma derrota? Por que lutar por um segundo mandato que costuma ser pior do que o primeiro? Se tivesse juízo, abdicaria da reeleição e voltaria para casa.

Será que ele já se deu conta de como envelheceu em pouco menos de três anos? De como a ansiedade o fez perder a luta contra o excesso de peso? E de como parte de sua biografia foi pelo ralo?

Dona Marisa obteve passaporte italiano. Eles formam um casal que gosta de viajar. Pois viagem. Divirtam-se. Curtam os filhos e netos. Não vale a pena se aborrecer por mais quatro anos. E aborrecer os outros".

Enviada por: Ricardo Noblat


COMENTÁRIO

Noblat,

O "Jornalista" que tem a "palavra como ferramenta de trabalho" escreveu: Dona Marisa obteve passaporte italiano. Eles formam um casal que gosta de viajar. Pois "viagem".

o "viajem!" deve ser assim com J. Conforme a concordância abaixo:
Que eu viaje
Que tu viajes
Que ele viaje
Que nós viajemos
Que vós viajeis
Que eles viajem

Viu sô???

4 comentários:

Anônimo disse...

hehhehe eh garoto, ta com tudo heim

Anônimo disse...

Querido Oni não deixe de ver essa bomba que está no blog Amigos do Presidente Lula e no Por Um Novo Brasil, talvez isso justifique o desespero no Noblat.

A MÍDIA ESCONDE, A GENTE MOSTRA

O Blog Amigos do Presidente Lula recebeu está bomba do amigo, Marcelo H. Laranjeiras, eu faço questão de publicar aqui.

O link a seguir leia aqui é uma bomba !

Caixa dois de FURNAS o Dimasduto.


José Serra
PSDB-SP
7.000.000,00



Geraldo Alckimin
PSDB-SP
9.300.000,00

http://www.porumnovobrasil.org/web/

http://www.amigosdopresidentelula.blogspot.com/

Anônimo disse...

Querido Oni, você está exigindo muito do Noblat, querer que ele saiba que VIAGEM é uma palavra substantiva e que VIAJEM é verbo, é pedir muito! No caso da VIAGEM colocado no texto está absolutamente ERRADO seria: Pois "viajem".Depois os petistas é que são burros!

Anônimo disse...

Esse Noblat não passa de um corneteiro tucanoide!
ele junto com a Lúcia Hipolito, Jo Soares, e outros. affff
Não se deve levar a sério o que essa gente diz.

Marcadores