terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

PF devassa administração Dimas em Furnas


Polícia descobre que empresário cobrava "pedágio" para fechar contratos
BRASÍLIA - De posse de grande volume de dados recolhidos com a quebra de sigilo fiscal e telefônico determinada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, a Polícia Federal está concluindo uma devassa sobre os últimos oito anos de passagem do empresário Dimas Toledo como diretor da estatal Furnas Centrais Elétricas. As primeiras análises indicam que Dimas operava um esquema de cobrança de "pedágio" junto a construtoras e empresas que prestavam serviços à estatal. Parte do dinheiro era usado para financiar campanhas eleitorais com caixa 2.

O esquema, no qual estariam envolvidos três filhos de Dimas, consistia em induzir as empresas a contratarem uma "consultoria" de fachada junto a escritórios indicados por ele. Era a condição para que as empresas firmassem seus contratos com Furnas. Entre as achacadas pelo ex-diretor, conforme apurou a PF estaria a JP Engenharia, forçada a pagar R$ 700 mil por uma consultoria para obter um contrato de cerca de R$ 30 milhões com a estatal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Querido Oni, você viu que coisa, agora que as coisas estão esquentando, estão sendo revelados os podres do PSDB/PFL, a Kika aquela dos pés redondos, está abandonando o barco.Desistiu do blog, será que ela percebeu que entrou numa canoa furada? não vai mais brincar de falar bem do PSDB/PFL agora que a casa caiu?

Oni Presente disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Oni Presente disse...

Pois é, Jussara. E pelo que você vê, joga toda a "culpa" em você e no ONI PRESENTE, a quem ela atribui todo o seu fracasso. É lastimável. Eu gostaria que ele se mantivesse firme, e de pé, para assistir a vitória de LULA. E engolisse cada palavra, cada frase preconceituosa que ela escreveu contra ele,durante todo esse tempo.

Anônimo disse...

Pois é Oni a direita é covarde, quando vê a coisa preta para o lado deles saem com o rabinho no meio das pernas, fingindo que não fizeram nada para prejudicar as pessoas.Foi assim na ditadura, eles negam até hoje que houve tortura nos porões da ditadura.Cemitério clandestino de Perus,eles nem conhecem.Sai de cena covardemente porque a lista FURNAS é verdadeira, como ela defensora dos saudosos da ditadura, ACM Bonrhusen, e outros da casta vai encarar a realidade desses que se diziam ílibados como? No fundo ela tem razão só se enterrando como Avestruz.Vai fazer o que né!

João disse...

Quando eu vi o "ACMizinho projeto de gente" espumando na CPI semana passada por causa da lista de Furnas, pensei: "A reeleição está garantida"

Não sabem nem mais quem vão colocar pra apanhar menos do Lula. É capaz do PFL sugerir ao PSDB a candidatura de Silvio Santos.

Que virada mais linda!

Marcadores