terça-feira, 28 de março de 2006

AINDA O BARRACO


Barraqueiro será ouvido pela Corregedoria Parlamentar do Senado

A assessoria do senador Romeu Tuma (PFL-SP) informou, no início da noite desta segunda-feira (27), que o Barraqueiro Francenildo dos Santos Costas, o Nildo, será ouvido pela Corregedoria Parlamentar do Senado Federal nesta terça-feira (28) a partir das 18h. O senador Romeu Tuma é o corregedor titular do Senado. A assessoria do senador também informou que há a possibilidade de a reunião da Corregedoria ser secreta.

Francenildo comparecerá perante a Corregedoria na terça-feira (28), para prestar esclarecimentos sobre suas visitas ao Senado Federal.

A petição solicitando que o caseiro fosse ouvido pela Corregedoria foi protocolada pelo senador Almeida Lima (PSDB-MT) na terça-feira (21). Almeida Lima anunciou que iria solicitar o comparecimento do caseiro à Corregedoria do Senado, para que informasse onde esteve e com quem conversou quando visitou as dependências do Senado.

A Corregedoria Parlamentar é um órgão do Senado Federal que tem por atribuições promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na instituição; dar cumprimento às determinações da Mesa referentes à segurança interna e externa da Casa; supervisionar a proibição de porte de arma, com poderes para revistar e desarmar; e fazer sindicância sobre denúncias de ilícitos no âmbito do Senado, envolvendo senadores.

Nenhum comentário:

Marcadores